George Lucas 'entregou' comando de Star Wars para primeira pessoa que sentiu confiança

Kathleen Kennedy, produtora e cineasta, o sucedeu dentro da empresa após um ano de trabalho na saga

Redação Publicado em 26/08/2020, às 12h28

None
George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP) e Star Wars (Foto: Reprodução)

George Lucas, sem dúvidas, é um escritor e cineasta muito talentoso. Ao longo da carreira, trabalhou em muitos projetos, porém, de longe, ele é conhecido pela franquia inovadora de Star Wars. As produções foram planejadas por décadas, até o momento em que ele decidiu se afastar do cinema. Antes de se despedir, contudo, ele queria ter certeza para quem entregar o grande projeto.

+++ LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

Segundo o Cheat Sheat, em 1973, Lucas começou a escrever o esboço do que se tornariaStar Wars: Uma Nova Esperança. Para a produção, o cineasta trabalhou incansavelmente para criar um roteiro não apenas para o início da franquia, mas para todo o futuro dela com personagens como Luke Skywalker e o andróide C-3P0. Em 1977, Star Wars: Uma Nova Esperança foi lançado, seguido por Star Wars: O Império Contra-Ataca em 1980 e O Retorno de Jediem 1983.

+++LEIA MAIS: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker: Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]

Mais de 15 anos depois, Lucas dirigiu a prequel de Star Wars, e então, ele começou a considerar se afastar da criação, Lucasfilm para liderar filmes menores. Quando em 2012, ele anunciou que Kathleen Kennedy, produtora e cineasta, trabalharia com ele na Lucasfilm por um ano e que, após o ano como co-presidente, ela o sucederia como presidente da empresa. Inicialmente, os fãs ficaram indecisos com a notícia e muitos não conseguiram imaginar a Lucasfilm sem ele. 

Ainda assim, George Lucas escolheu Kennedy a dedo por um motivo: ele confiava nele para garantir que a história e os personagens permanecessem intactos, ainda que a franquia fosse para as mãos da Disney


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'