Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

George Lucas 'entregou' comando de Star Wars para primeira pessoa que sentiu confiança

Kathleen Kennedy, produtora e cineasta, o sucedeu dentro da empresa após um ano de trabalho na saga

Redação Publicado em 26/08/2020, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP) e Star Wars (Foto: Reprodução)
George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP) e Star Wars (Foto: Reprodução)

George Lucas, sem dúvidas, é um escritor e cineasta muito talentoso. Ao longo da carreira, trabalhou em muitos projetos, porém, de longe, ele é conhecido pela franquia inovadora de Star Wars. As produções foram planejadas por décadas, até o momento em que ele decidiu se afastar do cinema. Antes de se despedir, contudo, ele queria ter certeza para quem entregar o grande projeto.

+++ LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

Segundo o Cheat Sheat, em 1973, Lucas começou a escrever o esboço do que se tornariaStar Wars: Uma Nova Esperança. Para a produção, o cineasta trabalhou incansavelmente para criar um roteiro não apenas para o início da franquia, mas para todo o futuro dela com personagens como Luke Skywalker e o andróide C-3P0. Em 1977, Star Wars: Uma Nova Esperança foi lançado, seguido por Star Wars: O Império Contra-Ataca em 1980 e O Retorno de Jediem 1983.

+++LEIA MAIS: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker: Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]

Mais de 15 anos depois, Lucas dirigiu a prequel de Star Wars, e então, ele começou a considerar se afastar da criação, Lucasfilm para liderar filmes menores. Quando em 2012, ele anunciou que Kathleen Kennedy, produtora e cineasta, trabalharia com ele na Lucasfilm por um ano e que, após o ano como co-presidente, ela o sucederia como presidente da empresa. Inicialmente, os fãs ficaram indecisos com a notícia e muitos não conseguiram imaginar a Lucasfilm sem ele. 

Ainda assim, George Lucas escolheu Kennedy a dedo por um motivo: ele confiava nele para garantir que a história e os personagens permanecessem intactos, ainda que a franquia fosse para as mãos da Disney


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'