Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grey's Anatomy: os 3 piores momentos da vida de Meredith

Mesmo sendo a principal da série, ela passou por diversos momentos conturbados

Redação Publicado em 10/11/2020, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)
Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy (Foto: Reprodução)

Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, é personagem principal de Grey's Anatomy e teve diversos momentos marcantes nos holofotes da produção criada por Shonda Rhimes. No entanto, isso não impediu a personagem de ter momentos devastadores, tristes e/ou desesperadores na vida dela.

Meredith, a chefe de Cirurgia Geral no Gray Sloan Memorial Hospital, marcou presença em todas as temporadas da série e presenciou de (quase) tudo, como tragédias pessoais, brigas, casamento, maternidade, entre muitos outros.

+++LEIA MAIS: The Office: quem são os funcionários mais ricos da Dunder Mifflin de Scranton?

Veja abaixo os 3 piores momentos da vida de Meredith Grey.

[Cuidado: a partir daqui, o texto conterá spoilers de Grey's Anatomy]


Coma

Em "Some Kind of Miracle", 17° episódio da 3ª temporada, a equipe médica do hospital é escalada para salvar pessoas de um barco que explodiu na costa de Seattle. Quando Meredith tenta salvar um senhor, ela acaba caindo no rio e se afoga.

Na época, a personagem passava por situações muito difíceis com a mãe, e em um determinado momento, desistiu de lutar pela própria vida. Meredith entra em coma, e durante isso, vai para outra dimensão, onde ela encontra Denny e alguns pacientes. 

Enquanto todos tentam ajudá-la, a médica encontra com o espírito da mãe, que se redime, e pede para que a filha retorne à vida. 

+++LEIA MAIS: Jovens Bruxas: A Nova Irmandade é um tributo gentil e divertido ao clássico original de 1996 [REVIEW]


Acidente de avião

Durante o 24º episódio da 8ª temporada, intitulado "Flight", a equipe médica se vê em um acidente de avião.

No capítulo, seis médicos do hospital se envolvem no desastre e precisam lutar para continuarem vivos. No entanto, eles sofrem uma baixa: a Dra. Lexie Grey (Chyler Leigh), irmã de Meredith, morre momentos após o acidente. 


Morte de Derek

Por fim, temos um dos momentos mais trágicos de toda série: a morte de Derek Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey. Isso aconteceu no episódio "How to Save a Life", 21° do 11° ano.

+++LEIA MAIS: Disney+ : 7 séries animadas que mal podemos esperar para rever [LISTA]

Na trama do episódio, o médico se envolve em um acidente enquanto tentava ajudar vítimas de um grave acidente de carro. Mais tarde na trama, ele foi declarado com morte cerebral, porque os cirurgiões que foram cuidar dele não forneceram uma tomografia computadorizada em tempo hábil.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes