Guitarrista do Pearl Jam relembra pegadinha hilária de Chris Cornell, do Soundgarden

O vocalista se vestiu de manequim para poder assustar

Redação Publicado em 30/04/2020, às 16h50

None
Chris Cornell (Foto: Aaron Gilbert / MediaPunch / IPX)

O Studio Litho, em Seattle, era um dos favoritos das bandas locais durante os anos 1990. Lá, aconteceram as gravações para Down on the Upside, de Soundgarden, e No Code, do Pearl Jam - ambos discos de 1996.

O local começou a se preparar para receber artistas. Além dos equipamentos musicais, oferecia também o “Segurança”, um manequim de pano, apelidado Safety Man, para os músicos colocarem nos carros e fingir que eram eles, para poder fugir.

+++ LEIA MAIS: Eddie Vedder cresceu com dois nomes diferentes - e nenhum é o que usa hoje

Nesse período, ambas as bandas se cruzavam e ficaram próximas.Até dividiam piadas e faziam algumas brincadeiras - e Chris Cornell, do Soundgarden, caprichava nas pegadinhas com os colegas do Pearl Jam. Uma vez, envolveram até Safety Man, como contou o guitarrista Stone Gossard para AMA no Reddit..

“O Safety Man ficava sentado no sofá do estúdio o tempo todo… Um dia, Matt Bayler, engenheiro de som, estava se preparando para fazer as gravações. Virou de costas e viu o Safety Man levantando sozinho! Ficou assustado para c******!”

+++ LEIA MAIS: Como surgiu o nome ‘Pearl Jam’? 3 teorias erradas e 1 (provavelmente) certa

“Na verdade,” riu,” Chris Cornell vestiu toda a roupa do boneco e ficou lá por mais de 20 minutos, esperando alguém chegar. Foi muito engraçado, cara.” Safety Man, figura de respeito depois disso, apareceu no encarte de No Code, do Pearl Jam. Veja:

+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL