Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Irmãos Coen podem encerrar parceria após sucessos como Onde os Fracos Não Têm Vez e Fargo

Pela primeira vez desde a década de 1980, Joel Coen, dos Irmãos Coen, assinou a direção de um filme sem a colaboração de Ethan

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/08/2021, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ethan e Joel Cohen no Festival de Cannes em 2013 (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
Ethan e Joel Cohen no Festival de Cannes em 2013 (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Os Irmãos Coen, dupla composta por Ethan e Joel, conquistaram muito sucesso na indústria cinematográfica na década de 1980 com o filme de estreia, Gosto de Sangue (1984). Desde então, tornaram-se os diretores de sucesso por trás de longas como Fargo (1996), O Grande Lebowski(1998) e Onde os Fracos Não Têm Vez (2007). Uma metade do duo, Ethan, no entanto, não quer mais atuar na direção. As informações são do Screen Rant.

Carter Burwell, um colaborador de longa data da dupla e compositor das trilhas sonoras de todos os filmes dos Irmãos Coen, foi ao podcast Score (via Los Angeles Magazine), e afirmou como Ethan Coen não dirigirá mais filmes com o irmão. The Tragedy of Macbeth será o primeiro longa dirigido e roteirizado somente por Joel Coen, com lançamento previsto para 2021 no Festival de Cinema de Nova Iorque.

+++LEIA MAIS: Scarface vai ganhar reboot com diretor de Me Chame Pelo Seu Nome e roteiro dos Irmãos Coen

"Ethan apenas não queria mais trabalhar com cinema. Ele parece muito feliz com o que está fazendo, não sei para onde Joel vai depois disso," revelou Carter Burwell. O compositor também explicou como a dupla tem diversos roteiros guardados ("são muito bons," segundo o artista) e gostaria que os Irmãos Coen voltassem a trabalhar neles.

Carter também adicionou como todos estão chegando na idade em que é aceitável se aposentar. "É um ramo incrivelmente imprevisível... É diferente ver apenas um deles ali. Conheço Ethan, encontrei ele no final de 2020 enquanto Joel estava em Los Angeles [EUA] preparando as filmagens, e ele disse que era estranho ter o irmão fazendo um longa. Mas, ele não queria participar. Quer trabalhar em outros projetos."

+++LEIA MAIS: John Goodman relembra sua carreira notável ao lado dos irmãos Coen

De acordo com o compositor, Ethan Coen quer trabalhar como dramaturgo. No começo da carreira da dupla, os créditos de direção eram de Joel, e o irmão aparecia como produtor por causa das regras do Director's Guild of America. Aparentemente, o caçula deixou a função e não quer mais relação com filmes.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS