Irmãos Russo se manifestam após elenco de Mosul relatar ameaças de morte do Estado Islâmico

Lançado na Netflix, o filme conta a história de policiais que buscam combater o grupo

Redação Publicado em 20/01/2021, às 15h25

None
Cena de Mosul (Foto: Reprodução /Twitter)

Os irmãos Russose manifestaram após o elenco de Mosul(2020) relatar ameaças do Estado Islâmico. Em entrevista ao Deadline, os cineastas falaram sobre as medidas que foram tomadas para garantir a segurança da equipe. (Via Deadline)

“Nunca é confortável sentir sua privacidade violada e é aterrorizante receber ameaças de morte de fontes anônimas. Nós achamos que isso foi tratado com habilidade pela Netflix e pelo nosso time de segurança”, disse Joe Russo

+++ LEIA MAIS: Steven Spielberg garante ordem de restrição contra mulher que ameaça matá-lo

Anthony Russo não se manifestou sobre a veracidade das ameaças e não confirmou se elas realmente foram feitas pelo Estado Islâmico. “Eu apenas vou dizer que nós tratamos isso com muita seriedade. Nós sabíamos que o filme era provocativo e potencialmente perigoso para qualquer envolvido. Nós tomamos as medidas mais restritivas de segurança que pudermos pensar.”

Anthonyainda explicou que a produção evitou distribuir roteiros, usou códigos para disfarçar o nome do filme e as citações ao grupo durante as filmagens.

“Nós tivemos os melhores seguranças trabalhando com a gente, mas mesmo assim, houve perigo, mas nós tivemos que ir para o Oriente Médio para fazer o filme que fizemos. Nós fomos expostos e tivemos que ter o máximo de responsabilidade, mas todos sentiram que valia o risco.’”

+++ LEIA MAIS: Grupo de hackers Anonymous faz graves acusações contra Trump, cita Bolsonaro e pai de Julian Casablancas

Lançado no último mês de novembro, a última produção dos diretores de Vingadores: Ultimato fez sucesso na Europa e no Oriente Médio ao contar a história de um grupo de policiais que buscam combater o Estado Islâmico. 

Contudo, diversos atores do elenco relataram que começaram a receber ameaças nas redes sociais de supostos integrantes ou simpatizantes do Estado Islâmico 

“Quando postei nas minhas redes sobre o lançamento do filme, teve muita [coisa] do Estado Islâmico”, disse  o ator Suhail Dabbach. “Eles colocaram muitos vídeos e palavrões. Eles disseram: ‘Nós sabemos onde você mora e vamos te achar.’”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL