Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page republica anúncio melancólico do fim do Led Zeppelin depois da morte de John Bonham; veja

A banda encerrou as atividades após 11 anos na estrada e oito discos lançados

Redação Publicado em 11/12/2019, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)

Na última quarta, 4, Jimmy Page postou na conta oficial do Instagram a carta de 1980 que lamenta a morte de John Bonham e anuncia fim do Led Zeppelin. A data da publicação marca os 39 anos do término da banda. 

O guitarrista mostrou o comunicado original enviado pela gravadora Atlantic Records à imprensa. A mensagem informava: "Gostaríamos que soubessem que a perda de nosso querido amigo, e o profundo respeito que temos pela família dele, junto com o sentimento de harmonia inseparável que nós temos nos levou a decidir que não podemos continuar como éramos".

+++ LEIA MAIS: Relembre como foi o último show do Led Zeppelin com John Bonham, há 34 anos

Aos 32 anos, Bonham morreu por asfixia no dia 25 de setembro de 1980. O baterista do Led Zeppelin foi encontrado sem vida na casa de Jimmy Page. Na autópsia foi revelado que o baterista morreu por asfixia. O músico engasgou com o próprio vômito depois de consumir o equivalente a 40 doses de vodka.

Após a morte do baterista, depois de 11 anos e oito discos, o Led Zeppelin, uma das maiores bandas da história do rock, chegava ao fim. E, em 2016, John Bonham entrava para a história após a Rolling Stone EUA o eleger em primeiro lugar na lista dos “100 melhores bateristas de todo os tempos”.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'