Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page explica porque o Led Zeppelin é a melhor banda do mundo

"Quando você fala de uma banda como uma unidade musical colaborativa, éramos os melhores", afirma o guitarrista

Redação Publicado em 23/09/2019, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page (Foto:Evan Agostini/AP)
Jimmy Page (Foto:Evan Agostini/AP)

Jimmy Page relembrou os dias de glória do Led Zeppelin durante uma entrevista à Uncut Magazine. O guitarrista explicou o porquê a banda é tão boa e continua sendo a melhor do mundo.

Ao ser questionado se é possível outras bandas se parecerem ao Led Zeppelin, Jimmy respondeu: "É realmente difícil dizer algo assim e não parecer arrogante, mas ao longo dos anos, muitos outros músicos me disseram que achavam que éramos os melhores. Não estou falando de vendas de discos ou de ingressos, apesar de achar que podemos nos manter nessa posição."

+++LEIA MAIS: Empresário do Greta Van Fleet acha que Josh Kiszka poderia liderar Led Zeppelin

O músico continuou: "O que quero dizer é: quando você fala sobre uma banda como uma unidade musical colaborativa, éramos os melhores. Não estou falando de um ou dois compositores geniais, e de todos os demais. Estou falando de um grupo de músicos que estão no topo de seu talento por direito próprio. No Led Zeppelin, éramos exatamente isso."

"Se você é um jovem músico e deseja ouvir como uma banda funciona bem em conjunto, somos um exemplo muito bom. John [Paul Jones] e eu. Robert [Plant] e eu. John Paul Jones e John Bonham. Toda combinação do quarteto pode trazer algo especial.", o guitarrista finalizou. 

+++LEIA MAIS: Jimmy Page relembra primeiro show do Led Zeppelin em 1968; veja fotos

Na mesma entrevista, o músico provocou Robert Plant ao sugerir que o Led Zeppelin só não se reúne por uma escolha do vocalista: "Teria sido bom fazer mais [shows como o da Arena 02 em 2007, em Londres], mas por um motivo ou outro, perdemos o momento. Havia vontade de tocar, minha e do John. Mas é isto."

Jimmy Page concluiu: "John Paul Jones, Robert [Plant] e eu aprendemos uma dura lição nos anos 1980. A banda não é algo que vai se encaixar novamente depois de um almoço no bar. Podemos dizer que enfrentamos alguns desastres, e eles resultaram em lições valiosas."