Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

João Rock: Pitty, Nando Reis e Planet Hemp estão entre atrações para edição 2022

Após dois anos sem ser realizado, o festival João Rock anunciou edição para 11 de junho de 2022; saiba mais sobre ingressos e lineup

Redação Publicado em 26/10/2021, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo D2 no João Rock 2019 (Foto: Fotos: Deividi Correa e Denilson Santos / AgNews)
Marcelo D2 no João Rock 2019 (Foto: Fotos: Deividi Correa e Denilson Santos / AgNews)

Após dois anos sem ser realizado, devido à pandemia do coronavírus, o festival João Rock está de volta e anunciou a 19ª edição para 11 de junho de 2022.

Considerado o maior festival de rock, pop e de demais estilos musicais do estado de São Paulo - e também um dos maiores festivais do país -, o João Rock acontecerá no Parque Permanente de Exposições, na cidade de Ribeirão Preto. 

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2022: datas, atrações, ingressos, onde é e tudo que você precisa saber

Para a edição, as atrações do Palco João Rock serão Pitty e Nando Reis - em um show especial chamado Pitty e Nando, Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22 e juntos Emicida, Criolo e Céu, também em um show especial criado exclusivamente para o festival.

O Palco Brasil, que tradicionalmente homenageia regiões e movimentos musicais brasileiros, terá como tema o Rio de Janeiro com Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho e Planet Hemp.

No Palco Fortalecendo a Cena tocam: Poesia Acústica, o casal rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Matuê, Coruja BC1 e Rashid que recebe Drik Barbosa e Lellê também em encontro especial para o público do João Rock.

A pré-venda de ingressos começou às 11h do dia 26 de outubro, com término no dia 1 de novembro, às 23h59. A quantidade de tickets disponíveis é limitada e podem se esgotar antes do prazo. 

Clientes do banco Digio serão contemplados com benefícios exclusivos: ao realizarem a compra de ingressos usando o cartão de crédito, terão desconto de 15% e a possibilidade de parcelamento em até 8 vezes, sem juros. Para quem não possuir o cartão no ato da compra, o parcelamento é feito em apenas 6 vezes.

+++ LEIA MAIS: "Eles são fascistas, nós somos resistência", exclama Marcelo D2 no Festival João Rock

Vale ressaltar que os ingressos já vendidos para a edição anteriormente adiada permanecem válidos para 11 de junho de 2022, em conformidade com a Lei 14.046/2020. Para quem não puder comparecer na nova data, uma nova política de reembolso será divulgada em 26 de outubro.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.


Como foi a live do festival João Rock

O festival João Rock realizou uma live com grandes nomes da música brasileira com o objetivo de arrecadar fundos para profissionais da área que enfrentaram dificuldades durante a pandemia do coronavírus e para o projeto “Rock das Mangueiras”, que leva música para mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social, na região de Ribeirão Preto, São Paulo.

Intitulado de João Rock e Você, o evento virtual foi apresentado por Mauricio Meirelles e contou com a participação da jornalista e youtuber Foquinha e do humorista Alfinete. Já as apresentações musicais ficaram com Alceu Valença, Marcelo D2, Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger e Poesia Acústica

Os espectadores também puderam participar do leilão da campanha A Música Transforma por meio de doações. Ao acessar o QR code da tela de transmissão e doar uma quantia, o valor foi transformado em um lance para alguns prêmios:

O violão do Humberto Gessinger, o chapéu de Alceu Valença, prato e pele da bateria do primeiro disco gravado da banda Raimundos e uma visita guiada pelos bastidores do festival João Rock, incluindo backstage e a experiência de assistir a um dos shows do palco, foram alguns dos itens adquiridos.

Além da música, o leilão também contou com itens do esporte, como as camisas dos jogadores Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Diego Ribás, do Flamengo, de Vitor Bueno, atacante do São Paulo e também uma camisa de Raí, diretor do time tricolor.