Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix grava novo vídeo para encorajar o veganismo: ‘Animais vivem um verdadeiro inferno’; assista

No discurso do Oscar deste ano, ator também falou sobre crueldade animal

Redação Publicado em 26/08/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix discursa após receber Oscar por Coringa em 2020 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Joaquin Phoenix discursa após receber Oscar por Coringa em 2020 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Na última segunda, 24, a People publicou um vídeo de Joaquin Phoenix, no qual ele encoraja o veganismo e fala sobre crueldade animal. O discurso faz parte de uma campanha da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), chamada "Change the World From Your Kitchen. Go Vegan" ("Mude o Mundo da Sua Cozinha. Seja Vegano", na tradução livre).

Há muito tempo o ator é um ativista da causa vegana e dos direitos dos animais, ele inclusive falou sobre esses assuntos no discurso dele no Oscar deste ano, quando ganhou o prêmio de Melhor Ator por Coringa.

+++LEIA MAIS: Crise do Coronavírus: devemos dar razão aos discursos de Joaquin Phoenix?

"Nós não somos uma sociedade que acredita ser certo abusar de animais, nós intuitivamente recuamos com a idéia de abuso de animais, porque o sofrimento se um ser inocente é muito para se carregar", disse Phoenix no vídeo, direto da cozinha da casa dele.

Ele também falou sobre um caso de abuso de animais: "Uma recente filmagem disfarçada obtida dentro de uma fazeda de ovos em Ohio expõe o quanto a indústria agrícola de fábrica fere nossos valores e explora nossa confiança".

"Esses animais vivem um verdadeiro inferno, sob o disfarce de rótulos não regulamentados e enganosos, como cage free e free range", continuou.

Para Joaquin Phoenix, "consumidores são levados a crer que eles estão fazendo uma escolha mais gentil. Eles não estão".

+++LEIA MAIS: Ex-queridinha da Globo, Ana Paula Arósio encerra reclusão com retorno às telas - mas será em um comercial

"Há tanta dor no mundo sobre a qual somos impotentes, mas ser parte do sofrimento animal não é uma delas. É fácil escapar da responsabilidade pessoal evitando ativamente a verdade. Mas espero que você se junte a mim na rejeição da crueldade contra os animais", finalizou.

Veja o discurso do ator abaixo.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'