Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix pede para que presos sejam soltos da cadeia por conta do coronavírus a governador de NY

O ator relembrou que as condições precárias dentro das penitenciárias norte-americanas facilitam transmissão do vírus

Redação Publicado em 16/04/2020, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix no SAG Awards 2020 (foto: Chris Pizzello/ AP)
Joaquin Phoenix no SAG Awards 2020 (foto: Chris Pizzello/ AP)

Joaquin Phoenix pediu para o governador de Nova York, Estados Unidos, liberar os presidiários para evitar uma transmissão descontrolada de coronavírus dentro das penitenciárias.

A declaração do ator ganhador do Oscar foi compartilhada no perfil de uma campanha para libertar os presos idosos no Twitter. Em um vídeo, Phoenix enfatizou que a saúde dos presidiário pode afetar toda a sociedade, pois o acesso à higiene é escasso.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix e Robert De Niro tiveram desavença durante processo de Coringa; veja

“Quando você está encarcerado, não tem essa coisa de distanciamento social e, com certeza, um boa higiene não é uma opção”, disse a estrela de Coringa

O ator ainda falou diretamente com Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York, para tomar medidas e evitar o agravamento de um dos principais locais de surto da covid-19 no mundo.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix revela ter se internado em clínica de reabilitação: ‘Era um idiota’

“Eu estou pedindo para o governador Andrew Cuomo para tomar uma decisão em Nova York e ter clemência com os nova-iorquinos na prisão. A vida de muitas pessoas depende da ação dele. Ninguém merece morrer na prisão por covid-19."

Em resposta ao pedido de Phoenix, Melissa DeRosa, secretária do governador, afirmou que já existe um processo em andamento para soltar os presidiários "com 90 dias ou menos de prisão, com 55 anos de idade ou mais e cujo crime não era violento ou ofensa sexual ".


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA