John Lennon acreditava que os Rolling Stones copiaram uma música dele

Porém, o cantor não tinha remorso: 'É uma ótima faixa deles'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/06/2021, às 10h49

None
John Lennon (Foto: AP) e Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)

De acordo com John Lennon, os Rolling Stones copiaram uma música de Walls and Bridges, quinto disco de estúdio do cantor, segundo informações do Cheat Sheet. O trabalho, descrito pelo artista como "depressivo," foi um grande sucesso, atingindo o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos na época do lançamento.

No final dos anos 1970, Lennon fez uma pausa nas gravações de músicas para criar o filho Sean, nascido em outubro de 1975. Enquanto isso, os Rolling Stones continuaram com a carreira e, em junho de 1978, lançaram Some Girls. "Miss You," primeiro single do álbum, liderou as paradas da Billboard em agosto daquele ano. Quando o ex-Fab Four ouviu, sentiu algo familiar.

+++LEIA MAIS: Qual música de John Lennon foi chamada de 'lixo' pelo próprio Beatle?

"Mick Jagger pegou 'Bless You' e transformou em 'Miss You,'” comentou com David Sheff em 1980. "O engenheiro queria que eu acelerasse o ritmo. Disse: 'Esta é uma música de sucesso se você apenas fizer rápido.' Ele estava certo. Porque, como 'Miss You,' tornou-se um sucesso. Eu gosto mais da versão de Mick [Jagger]."

Lennon deixou claro como não tinha nada contra os Stones: "Não tenho sentimentos ruins sobre isso. É uma ótima faixa deles, e eu realmente amo isso. Mas ouço aquela lambida nela. Pode ser subconsciente ou consciente. É irrelevante. A música é propriedade de todos. São apenas os editores pensam que alguém a possui."

+++LEIA MAIS: Por que Mick Jagger desistiu de escrever autobiografia?

Ouça "Bless You" e "Miss You" abaixo:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL