John Lennon acusou Rod Stewart de plagiar música icônica dos Beatles

Ouça as duas canções e compare

Redação Publicado em 13/04/2020, às 16h54

None
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images) e Rod Stewart (foto: Ian Rutherfod / PA Wire/AP)

Logo no início da carreira, os Beatles começaram a escrever as próprias músicas - mas isso não os impedia de prestar homenagem aos ídolos deles, como Chuck Berry. Paul McCartney admitiu, ao longo dos anos, que havia escolhido a linha de baixo de Berry em “I'm Talking About You” e usou-a em “I Saw Her Standing There”, por exemplo. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney ou John Lennon: quem cantou mais músicas dos Beatles?

Para John Lennon, contudo, não foi uma homenagem, e Rod Stewart supostamente plagiou "Don't Let Me Down" dos Beatles em 1976, na canção "Killing of Georgie". O vocalista do quarteto de Liverpool acusou o músico em uma entrevista ao David Sheff

Parece que o plágio não incomodou Lennon: "Por que ele simplesmente não cantou 'Don't Let Me Down'? A mesma razão pela qual eu não canto as coisas de outras pessoas: porque você não é pago", disse o vocalista. 

+++ LEIA MAIS: O fim dos Beatles: como caprichos e raiva destruíram a maior banda de todos os tempos

Em 2016, Stewart respondeu às acusações ao The Guardian, "Parece mesmo. Não há nada de errado com um bom plágio." Ele continuou: "Tenho certeza que se você olhar para os anos 1960, encontrará outras músicas com esses três acordes e essa linha de melodia." 

Ouça às duas músicas e compare: 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA