Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Justin Bieber dá conselho médico errado - e manda profissional que o corrigiu se f...

Cantor postou conselho em post no Instagram

Redação Publicado em 19/08/2020, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Bieber no clipe de Yummy (foto: reprodução/ YouTube)
Justin Bieber no clipe de Yummy (foto: reprodução/ YouTube)

No dia 16 de agosto desse ano, Justin Bieber fez uma publicação polêmica sobre conselho médico errado no Instagram, rede social na qual o cantor possui mais de 144 milhões de seguidores. Nos comentários, um médico corrigiu a postagem e o artista mandou o profissional da sáude se fo***. A informação é do Cheat Sheet.

Nos últimos anos, Bieber tem sido mais aberto em relação às experiências dele com saúde mental e física. O cantor falou da vida dele com doença de Lyme, assim como experiências com ansiedade e depressão nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Com Covid-19, Doria diz não tomar cloroquina e alfineta: 'Sigo os médicos, não Bolsonaro'

Na publicação do último dia 16, Justin Bieber publicou uma imagem com a seguinte frase: "A alimentação saudável certa é, na verdade, remédio". "Se você está se sentindo ansioso ou deprimido, muitas vezes isso pode ter muito a ver com nossa dieta! Experimente mudar sua dieta! Me ajudou muito!!!", publicou na legenda da foto.

Nos comentários, muitos dos fãs do cantor agradeceram ele pelo conselho e prometeram tentar mudar de dieta para lidar com os próprios problemas relacionados a saúde mental. No entanto, outras respostas lembraram Bieber de que ele não estava, de forma alguma, qualificado para dar conselhos médicos.

Além disso, eles compartilharam que uma alimentação saudável é um privilégio que muitas pessoas não podem pagar. Os comentários contra afirmação do cantor também afirmaram que uma mudança na dieta pode se correlacionar com a sensação de estar melhor de Justin Bieber, mas certamente não foi a causa. Por fim, eles lembraram o artista que o tratamento para ansiedade e depressão não é uma solução padrão.

+++LEIA MAIS: Conheça os Peaky Blinders da vida real - mais violentos, e muito mais azarados do que mostrados na série

Um dos comentários que corrigiram Justin Bieber vieram do Dr. Joshua Wolrich, médico cirurgião que também luta para combater o estigma de peso, falou sobre a postagem ser totalmente errada (via Cheat Sheet), mesmo pelo fato de ter uma boa intenção por trás. "Comida é muitas, muitas coisas, mas não é remédio", escreveu.

"Isso não quer dizer que não seja importante - ela nos fornece nutrição e energia para prosperar, mas tem suas limitações. Ansiedade e depressão muito raramente são resultado da ingestão de alimentos ", afirmou o médico.

Ele continuou o raciocínio: "Saúde mental é complexa e resumi-la ao privilégio das escolhas alimentares é incorreto e estigmatizante para aqueles que lutam contra isso no dia a dia". 

+++LEIA MAIS: Humoristas de esquerda? Tas responde a ataques criados por pergunta para Adnet: 'Temos que aprender a ir além da lacração'

"Para qualquer um de vocês que leu isto e sentiu um sentimento de culpa porque, se mudasse a comida, não teria problemas com a saúde mental... saiba que isso não é exato. Você está fazendo um trabalho fantástico - não se compare a uma celebridade com toda a capacidade de mudança e privilégios no mundo x", finalizou.

Ao invés de ouvir o feedback do médico, Justin Bieber resolveu responder Wolrich com: "Bro literalmente [sic] vai se fo*** lol".

Veja o post do cantor abaixo.

Ver essa foto no Instagram

If you are feeling anxious or depressed it can often have a lot to do with our diet! Try changing up your diet! It has helped me so much !!!

Uma publicação compartilhada por Justin Bieber (@justinbieber) em


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'