Pulse

Amizade é isso: 25 momentos em que os Friends foram realmente amigos

Há 25 anos, a Warner Channel exibia o episódio piloto do sitcom

Isabela Guiduci Publicado em 22/09/2019, às 10h00

None
Friends (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

No dia 22 de setembro de 1994, a Warner Channel exibiu o episódio piloto de Friends. Com 25 anos de história, a comédia continua como uma das séries mais populares e prestigiada de todos os tempos. O sitcom recebeu diversos Emmys e o título de Série de Importância Histórica, pelo TCA Award.

A trama narra a amizade dos seis protagonistas Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandlere Ross. São dez temporadas com uma história, ainda muito atual, que acompanha o grupo de jovens adultos, moradores de Nova York, com aluguéis inexplicavelmente baratos.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Friends retrata principalmente essas relações fiéis de amizade, que vão desde emprestar apartamento para o outro morar até abrir mão de coisas que ama para ajudar o amigo ou fazer o possível para agradá-lo. 

A série é protagonizada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew PerryDavid Schwimmer. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix

+++LEIA MAIS: 11 melhores momentos de Friends que aconteceram no apartamento da Monica

Para comemorar os 25 anos de Friends, separamos as 25 demonstrações mais sinceras de amizades na série:

Chandler ajuda Joey financeiramente

Em vários momentos da narrativa, Chandlerempresta dinheiro para Joey e nunca cobra. Quando os dois moravam juntos, quase sempre o aluguel era pago totalmente por Chandler. Além disso, em um dos casos que Joey não quis aceitar dinheiro, Chandler deu uma alta quantia em segredo para ajudá-lo.


Monica convida Rachel para morar em seu apartamento

No episódio piloto, Rachel reencontra Monica no Central Perk após abandonar o casamento. Monica leva a amiga para casa e oferece o apartamento até que Rachel consiga arrumar um emprego. No entanto, as duas acabam morando juntas por praticamente cinco temporadas. Rachel só se muda quando Chandler e Monica decidem morar juntos.


Todos iam às peças de Joey - mesmo achando um saco

No início da série, Joey ainda precisava de muitas peças teatrais para sobreviver. A turma mesmo achando um saco, ia assistir às apresentações do amigo.


A despedida de Rachel

Talvez uma das cenas mais tristes e emocionantes da série é quando Rachel precisa se despedir dos amigos ao aceitar uma proposta de emprego em Paris. De uma maneira profundamente sincera diz adeus separadamente e o relembra o quanto ama cada um dos amigos. 


Chandler faz xixi em Monica

Em uma viagem da turma para a praia no início da quarta temporada, Monica é queimada por uma água viva e para aliviar a dor, Chandler faz xixi na queimadura.


Joey vira vegetariano para Phoebe comer carne

Durante a gravidez de Phoebe, ela sente muita vontade de comer carne, mas é vegetariana. Logo, Joey propõe virar vegetariano durante os nove meses de gestação para que ela possa comer carne. 


Joey se oferece para casar com Rachel para ajudar cuidar de Emma

Quando Rachel engravida de Emma, ela se sente muito sozinha, porque está separada de Ross. Joey propõe se casar com ela para ajudá-la a cuidar de Emma


Monica nega uma oportunidade de emprego porque abriu um buffet com Phoebe 

Monica recebe uma oportunidade de se tornar chefe na quarta temporada, mas não aceita o emprego, porque tinha aberto um buffet com Phoebe e não queria deixá-la na mão. 


Phoebe ensina francês para Joey

Joey precisa aprender francês para um teste e Phoebe topa ajudá-lo. No entanto, o rapaz não consegue aprender de jeito nenhum e pensa que está falando muito bem. No dia da audição, Phoebe vai atrás do amigo para evitar um caos maior e protegê-lo do pior.


Todos viajam para ver o discurso do Ross 

Ross irá se apresentar em um congresso muito importante de paleontologia e mesmo ninguém entendendo sobre o assunto ou gostando, viajam só para assistir o discurso do amigo. 


Joey e Rachel ajudam a Phoebe a ter coragem de falar com pai

Joey e Rachel acompanham Phoebe quando ela descobre quem é seu pai e quer conhecê-lo. Mas, fica sem coragem de entrar na casa dele e os dois esperam o tempo necessário para ela se sentir à vontade e tudo isso, dentro do carro. 


Chadler e Monica convidam Joey para morar com eles

No final da décima temporada, Chandler e Monica resolvem se mudar para uma casa para cuidar dos filhos. Porém, ficam preocupados em deixar Joey sozinho e o convidam para morar com eles. 


Phoebe se torna agente de Joey para ajudá-lo com papéis

Joey briga com a agente, porque precisa de mais papéis para arrumar dinheiro e ela não está conseguindo muitos. Phoebe então, se passa por agente dele e ganha diversos testes para o amigo. 


Todos se reúnem para assistir Days of Our Lives

Joey tinha um papel bem importante na novela Days Of Our Lives. Frequentemente a turma se reunia no apartamento de Monica para assistir juntos. Outros aparições de Joey na TV também ganhavam reuniões. 


Ross compra o cachorro que Joey gostava quando Joey perde tudo

Em um momento da carreira, Joey começa a ganhar muito dinheiro e se muda para um apartamento e compra diversos objetos caros. No entanto, perde todo o dinheiro e fica muito triste. Para tentar ajudar, Ross compra uma estátua de cachorro caríssima que Joey amava. 


Joey guardou o segredo do relacionamento de Chandler e Monica

Quando Monica e Chandler começam o relacionamento, preferem que a turma não fique sabendo. No entanto, Joey descobre e eles pedem segredo. Embora seja muito difícil para Joey guardar segredo, ele segura por muito tempo. 


A turma faz duas festas para Rachel

Na segunda temporada, os pais de Rachel estavam separados e não se davam bem. Logo, a turma decide fazer duas festas para a amiga, para que ela não tivesse problema com os pais no aniversário. 


Todos apoiam Phoebe na gravidez

Embora a turma não concorde com a ideia de Phoebe ser "barriga de aluguel" para o meio-irmão, todos a apoiam durante os nove meses de gestação. 


Phoebe faz Monica e Rachel se entenderem depois de uma briga

No final da quinta temporada, Chandler e Monica decidem morar juntos. Para que isso aconteça, Rachel precisa sair do apartamento de Monica. No entanto, com a mudança, as duas brigam e Phoebe faz elas se entenderem. 


Monica cuida da Phoebe com catapora

Na segunda temporada, Monica cuida de Phoebe quando a amiga está com catapora. Rachel também ajuda.  


Monica e Rachel ajudam Chandler a superar um pé na bunda

Chandler fica muito triste quando leva um pé na bunda de uma garota. Para ajudá-lo a superar, Monica e Rachel dão diversos conselhos ao amigo. 


Phoebe, Monica e Rachel se consolam vestidas de noiva

No final da quarta temporada, há uma das cenas mais conhecidas da série, quando Phoebe, Rachel e Monica estão no sofá da sala de Monica vestidas de noiva. Neste momento, todas estão muito tristes e se consolam com as companhias e bebem cerveja, menos Phoebe que estava grávida. 


Joey e Chandler aceitam Ross pra morar junto

Embora morem em um apartamento minúsculo, Joey e Chandler aceitam Ross para morar junto quando ele é obrigado a sair do apartamento em que morava e não tinha para onde ir.


Rachel veste Joey para uma audição 

Joey tem uma audição muito importante e Rachel topa vesti-lo para o teste. O personagem se apaixona por uma bolsa. Quando a turma vê, passa a fazer brincadeiras de mau gosto com o amigo e Rachel o defende.