Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kirk Hammett estava em ‘situação delicada’ no banheiro quando foi chamado para o Metallica; conheça

O guitarrista relembrou detalhes do momento inusitado em que recebeu o convite, em 1983

Redação Publicado em 13/07/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirk Hammett (Foto: Getty Images / Michael Kovac / Correspondente)
Kirk Hammett (Foto: Getty Images / Michael Kovac / Correspondente)

Kirk Hammett estava em uma situação “delicada” quando recebeu a proposta para tocar no Metallica. Em entrevista ao Metal Hammer, o músico relembrou os curiosos detalhes do momento em que recebeu o convite. 

No dia primeiro de abril 1983, Hammettfoi despretensiosamente ao banheiro e, enquanto estava sentado no vaso sanitário, recebeu o telefonema de Mark Whittaker, engenheiro de som do Metallica, para se juntar aos outros integrantes da banda. 

+++ LEIA MAIS: O que Kirk Hammett mudaria se pudesse voltar no tempo?

“Era primeiro de abril, dia da mentira, e eu estava sentado no vaso sanitário [...] Eu recebi uma ligação de Mark Whittaker e, depois de desligar, eu pensei: ‘Eu não acredito que acabei receber essa ligação. Foi uma brincadeira de primeiro de abril?’”. 

Apesar das circunstâncias inusitadas, o convite foi verdadeiro. “Depois de uns dias, eu recebi essa fita deles, mas já tinha a demo. E eu sabia dois terços das músicas ali’, disse Hammett

+++ LEIA MAIS: Metallica publica show icônico com ‘um dos melhores setlist de todos’ na íntegra; assista

O guitarrista também relembrou os conflitos que surgiram com a saída dele do Exodus. “Eu contei para os caras no Exodus e eles ficaram irritados [...] Paul Baloff [vocalista da banda] ficou tão irritado que derrubou uma cerveja na minha cabeça”.

Hammett contou que sentiu certo “remorso” por deixar os amigos de adolescência. Contudo, a decisão do músico resultou em uma trajetória incrível de quase 40 anos ao lado Metallica.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO