Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lisa Marie Presley relembra divórcio com Michael Jackson: 'Eram as drogas e vampiros ou eu'

Em entrevista com Oprah Winfrey, filha de Elvis se abriu sobre o relacionamento com o astro do pop

Redação Publicado em 20/01/2020, às 12h29 - Atualizado em 14/01/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson e Lisa Marie Presley (Foto: AP Photo / Laurent Rebours)
Michael Jackson e Lisa Marie Presley (Foto: AP Photo / Laurent Rebours)

Em uma entrevista com a Oprah Winfrey, em 2010, Lisa Marie Presley falou sobre o relacionamento com o astro do pop e a relação entre ele e o pai, Elvis Presley

Ao discutir sobre os "bajuladores" que cercavam o falecido ex-marido, ela disse: "A única coisa em comum entre Michael e meu pai sobre esse assunto é que eles tinham o luxo de criar a realidade que queriam".

Eles podiam ter o tipo de pessoa que seguiria isso ou não. Se não seguissem, eles poderiam ser descartados.

+++LEIA MAIS: Musical vai contar história de origem da luva de Michael Jackson: um alien que "se alimenta de sangue de menino virgem"

"Michael não era uma pessoa ruim, porque era assim que ele funcionava". "Mas eu levei isso muito para o lado pessoal. Eu senti que era descartável. Você sabe? E foi o mesmo com meu pai", conta.  "Às vezes eu sento e acho que houve momentos em que fiquei com raiva das pessoas ao redor dele. Por que ninguém o parou ou disse algo? Bem, porque se você fizesse isso, estava fora. É muito simples."

Quando essa realidade incomum está em uma torre de marfim e essa vida divina é misturada com um vício, você entra em apuros. 

Quando Oprah questionou o fim do relacionamento, ela respondeu: "Houve um ponto muito profundo no casamento que ele teve que tomar uma decisão. Foi algo como 'as drogas, vampiros [os bajuladores] ou eu? E ele me afastou."

+++LEIA MAIS: Elton John lembra de Michael Jackson como "uma pessoa perturbadora" em autobiografia

Elvis Presley teve apenas uma filha com a ex-esposa Priscilla Presley, Lisa Marie Presley. Ela nasceu nove meses depois do casamento em 1º de fevereiro de 1968. Elvis e Priscilla se separaram logo depois em 1973, mas continuaram amigos próximos.

Na época, Lisa Marie morava com a mãe, mas passava muito tempo na casa do famoso pai em Memphis, Graceland. Ela tinha apenas 9 anos de idade quando Elvis morreu tragicamente aos 42 anos de um ataque cardíaco.

+++LEIA MAIS: Elvis Presley detestaria selfies, mas amaria tecnologia, imagina viúva Priscilla

Quando adulta, Marie se casou quatro vezes. Apenas 20 dias após o divórcio de seu primeiro marido, Danny Keough, em 1994, ela ficou com o popstar Michael Jackson. Os dois ficaram casados durante dois anos antes de pedir o divórcio, embora Marie diga que eles passaram mais quatro anos tentando se reconciliar.