Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel revela qual é o mutante mais poderoso do universo das HQs; veja

O vilão Galactus que esclareceu a questão antiga dos heróis da editora

Redação Publicado em 20/09/2019, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da edição #3 de History of Marvel Universe (Foto: Reprodução Marvel Comics)
Capa da edição #3 de History of Marvel Universe (Foto: Reprodução Marvel Comics)

Parece que a Marvel finalmente resolveu o tema de anos de discussão de fãs dos quadrinhos, sobre qual é o mutante mais poderoso, e é Franklin Richards, filho de Reed Richards, o Sr. Fantástico e Sue Storm, a Mulher Invisível, do Quarteto Fantástico.

A resposta para a questão foi dada na edição número 3 da série History of Marvel Universe (em tradução livre: História do Universo Marvel). Na HQ, o vilão Galactus, o Devorador de Mundos, quando está prestes a morrer, diz a Franklin e a Mulher Invisível que ele é “o mutante mais poderoso que já nasceu”.

E de fato, Franklin Richards possui diversas demonstrações de poder imenso. Ele consegue manipular energia e a realidade, sendo capaz,mesmo criança, de fazer coisas como criar universos em miniatura entre as mãos, viajar no tempo, manipular a matéria a nível molecular e, sinceramente, qualquer outra coisa que ele queria fazer.

O sistema fictício de classificação de poderes da Marvel diz que o herói é um mutante nível Ômega, a categoria mais alta existente.

O poder do personagem é tanto que em uma história Franklin evolui espontaneamente para uma forma adulta, chamada de Avatar, na qual ele fica praticamente onipotente, e estabelece travas mentais para bloquear o poder antes de reverter o processo e voltar a ser criança. E agora um dos maiores e mais antigos vilões da Marvel confirmou o que todos já suspeitavam.