Melhor chefe do mundo? 3 vezes em que Michael Scott foi o pior em The Office

Ao longo da série, o personagem age de forma questionável e desrespeitosa com os colegas de trabalho

Redação Publicado em 23/07/2020, às 11h22

None
Steve Carell como Michael Scott em The Office (Foto: Reprodução)

Michael Scott, definitivamente, é um chefe memorável. O personagem de The Office interpretado por Steve Carell possui um jeito único de incentivar e divertir os colegas de trabalho, além de, no fundo, se importar com os funcionários da empresa. 

Contudo, ele está longe de ser o melhor chefe do mundo, como dizia a caneca dele. Ao longo da série, Scott demonstra preconceitos e tem atitudes questionáveis no escritório da empresa. 

O site Screen Rant listou cinco atitudes péssimas de Michael Scott em The Office e a Rolling Stone Brasil separou os 3 principais motivos da lista para o personagem ser o pior da série. Confira: 

Falta de foco no trabalho 

De acordo com o site, Scott teve uma carreira de destaque, afinal, ele era gerente da empresa. Mas o trabalho dele é questionável quando analisamos o tempo os funcionários realmente trabalhavam e não estavam pregando peças ou apenas fazendo qualquer outra coisa para se distrair. 

+++LEIA MAIS: Como a rivalidade entre Jim e Dwight afetou os atores de The Office?


Egoísmo 

Scott agiu de forma egoísta diversas vezes ao longo do seriado.Como descreve o Screen Rant, o chefe tinha “tendências infantis”, as quais estimulavam comportamentos tanto positivos quanto negativos.

Seja no trabalho, relacionamentos amorosos e até mesmo nas festas de aniversário de outros funcionários, o personagem queria ter a palavra final e os desejos atendidos.

+++ LEIA MAIS: Como The Office tornou o detestável Michael Scott em alguém melhor depois da 1ª temporada?


Atitudes desrespeitosas 

Longe de ser o melhor chefe do mundo, Scott teve atitudes totalmente desrespeitosas, desde racismo até assédio, como o episódio em que levou as funcionárias da empresa para a loja de lingerie Victoria’s Secrets como forma de agradecimento. 

+++LEIA MAIS: 6 detalhes sobre The Office que você certamente não sabia: da música tema à dúvidas do elenco


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE