Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica: show de aniversário de 20 anos de disco sinfônico vai virar filme

S&M2 será gravada em Setembro deste ano, e chega a cinemas de todo o mundo em Outubro

Kory Grow / Rolling Stone EUA Publicado em 31/07/2019, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica (Foto: Sipa via AP Images)
Metallica (Foto: Sipa via AP Images)

Acostumado com o espetáculo, Metallica transformará seu último grande evento em algo ainda maior quando levarem a colaboração com a Sinfônica de São Francisco - intitulada S&M2- para os cinemas. Os Ingressos para as exibições devem começar a ser vendidos no dia 7 de agosto. Para mais informações, visite o site do Metallica na página dedicada ao evento. 

A banda pretende gravar os dois próximos shows da S&M, que acontecerão no Chase Center de São Francisco nos dias 6 e 8 de setembro, e depois passá-los em cinemas do mundo todo no dia 9 de outubro. Os ingressos para as apresentações começaram a ser vendidos em março e esgotaram em segundos - o que levantou suspeitas de fraude (a banda não se posicionou sobre o assunto.) 

+++ LEIA MAIS: Metallica não para de tocar Master Of Puppets mesmo com chuva torrencial; assista 

Os shows do S&M (abreviação de Symphony & Metallica, ou Sinfônica e Metallica) aconteceram pela primeira vez com a Sinfônica de São Francisco, conduzida por Michael Kamen, em duas noites de 1999, e ganhou um disco e um filme de concerto no mesmo ano. Incluídas no setlist estavam duas músicas então inéditas, “No Leaf Clover” e “-Human.” O lançamento transformou-se em hit e alcançou o nº1 da Billboard no Mainstream Rock Tracks e nº74 no Hot 100. O disco em si chegou ao segundo lugar do Billboard 200. 

O Metallicaprometeu tocar reprises de faixas do show original do S&Mdesta vez, mas também músicas que lançaram desde então. O maestro será Michael Tilson Thomas, o atual diretor musical da Sinfônica de São Francisco e também diretor artístico na Sinfônica New World. Kamen morreu em 2003 de ataque cardíaco. 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular