Mike Shinoda, do Linkin Park, anuncia novo disco feito com fãs no Twitch

Dropped Frames, Vol. 1 será lançado em 10 de julho

Redação Publicado em 30/06/2020, às 19h25

None
Chester Bennington e Mike Shinoda (Foto: Robin Utrecht / Sipa via AP Images)

Mike Shinoda do Linkin Park anunciou que o álbum solo Dropped Frames, Vol. 1 será lançado dia 10 de julho. O disco foi produzido na plataforma Twitch durante a quarentena - e contou com a ajuda de fãs. As informações são da Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Mike Shinoda revela que ainda existem músicas com Chester Bennington que o Linkin Park ainda não lançou

O músico do Linkin Park produziu quatro músicas por semana na plataforma e pediu a opinião para os fãs no canal dele no Twitch. Segundo Shinoda, o disco explora a criação por meio do stream:

“A coleção de músicas é um destaque das faixas que eu faço no canal, mas grande parte da experiência é o próprio stream. Quando começo, geralmente tenho muito pouca ideia de onde isso vai dar. O que sai é um produto das sugestões dos telespectadores, minhas ideias do momento e qualquer mágica inexplicável que esteja flutuando entre isso, disse Shinoda.

+++ LEIA MAIS: 7 bandas que pararam shows para salvar fãs: Queen, Nirvana e Linkin Park

Três músicas do disco já foram lançadas: “Open Door” e as instrumentais “Super Galaxtica” (que utiliza som do Nintendo Game Boy) e “Osiris”. Diversos vocais foram enviados por fãs no Twitch - e ele escolheu sete para fazer parte da gravação final.

Ouça as três novas músicas de Mike Shinoda


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO