Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Minha mãe bebia junto com o Green Day", relembra Dave Grohl sobre viagens com Foo Fighters

Depois da aposentadoria, Virginia Grohl seguiu estrada com o filho roqueiro

Redação Publicado em 19/11/2019, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Durante o evento Adobe Max, o líder do Foo FightersDave Grohl comentou sobre a relação com a mãe, Virginia Grohl. Além disso, o músico revelou como ela participou das turnês da banda, e até relatou um encontro inusitado que teve com o Green Day.

O músico enfatizou que a mãe é “uma mulher maravilhosa”. Antes de se aposentar, Virginia foi professora de escola pública por 35 anos. A carreira da mãe é exemplar, segundo Dave Grohl. “Estes sim são os verdadeiros heróis, os professores de escolas públicas... De verdade, acho eles realmente incríveis por serem um tipo específico de pessoas, para se tornarem bons professores.”

+++ LEIA MAIS: Novo disco do Foo Fighters está “estranho para c******,” diz Dave Grohl

Depois da aposentadoria, Virginia seguiu estrada com o filho roqueiro.Começou a viajar com a banda durante os shows, ao mesmo tempo que escrevia o livro From Cradle to Stage: Stories From The Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars (Do berço ao palco: histórias das mães que arrasaram e criaram estrelas do rock, em tradução livre).

Na estrada, Dave Grohl também narrou um encontro inusitado da mãe: ela se reuniu com o Green Day para beber. "Uma vez, eu estava andando pelos bastidores e fui ao meu camarim, onde a minha mãe estava bebendo junto com os integrantes do Green Day".

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl até hoje se emociona com música dos Beatles tocada no funeral de Kurt Cobain 

Dave Grohl pretende transformar o livro cheio de narrativas roqueiras da mãe, Virginia Grohl, em uma série de TV.