Morre Diana Rigg, de Game of Thrones, aos 82 anos

Na carreira, atriz estrelou filme do 007

Redação Publicado em 10/09/2020, às 11h49

None
Diana Rigg como Olenna Tyrell em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

Nesta quinta, 10, a atriz Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, morreu aos 82 anos em decorrência de causas naturais, na casa dela situada na Inglaterra. Ela tinha uma filha, Rachael Stirling, também atriz. A informação é da Variety.

A artista fez bastante sucesso em produções britânicas. O primeiro sucesso dela na TV veio durante os anos 1960 com Os Vingadores, série de TV sobre espionagem, na qual ela interpretou Emma Peel. Já no final da década, ela ganhou destaque nas telonas, ao interpretar Tracy, Bond Girl de 007: A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969). A personagem dela chegou a casar com James Bond, interpretado por George Lazenby.

+++LEIA MAIS: Disney decide o futuro de Pantera Negra 2, aponta site

Rigg ganhou estrelato mundial recentemente, com Game of Thrones, série da HBO na qual ela interpretou Olenna Tyrell entre 2013 e 2017. Com o trabalho, ela recebeu três indicações no Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante.

Além desses trabalhos, a atriz também se destacou em outros filmes, seriados - como Doctor Who - e peças de teatro.

+++LEIA MAIS: Por que Hugh Jackman quase foi demitido do papel de Wolverine? ‘Não estava dando certo’

As últimas participações dela encontram-se na pós-produção. Ela trabalhou no longa Last Night in Soho, dirigido por Edgar Wright - que prestou homenagem nas redes sociais - e na série Black Narcissus.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'