Exterminador do Futuro pode dar início a uma nova trilogia, só falta o dinheiro, diz James Cameron

Destino Sombrio estreia nos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro

Redação Publicado em 30/08/2019, às 19h21

None
Trailer de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Foto: Reprodução)

Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, dirigido por Tim Miller (Deadpool), é o sexto filme da franquia de ficção científica que retoma Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, de James Cameron, e imagina como seria se Sarah (Linda Hamilton) e sua família tivessem vencido em 1995. 

James Cameron, produtor de Destino Sombrio ao lado da direção de Tim Miller, em entrevista recente ao Deadline, falou sobre a possibilidade do sexto longa da franquia ser um início para uma nova trilogia. 

"Passamos diversas semanas pensando na história e descobrindo que tipo de história queríamos contar, para que tivéssemos algo a apresentar para Linda Hamilton. Arregaçamos as mangas e pensamos em um arco de três filmes, então existe uma história maior para ser contada. Se nós tivermos sorte o bastante em fazer dinheiro com Destino Sombrio, nós saberemos exatamente até onde poderemos ir com os filmes seguintes.", afirmou. 

+++LEIA MAIS: Exterminador do Futuro de Schwarzenegger e Coringa serão jogáveis em Mortal Kombat 11

Os dois primeiros filmes da franquia foram dirigidos por Cameron. Segundo o produtor, a equipe de Destino Sombrioprecisou analisar os longas anteriores, A Rebelião das Máquinas, A Salvação e Gênesis para evitar algumas coisas se quisessem ter boas chances com o sexto Exterminador do Futuro

"Uma das coisas que parece óbvia ao ver os filmes foi de que precisamos recuperar o básico e evitar erros como tornar as coisas excessivamente complexas e evitar histórias que pulassem muito no tempo, indo para trás e para frente.", comentou.

"Vamos simplificar na questão do tempo. Na história, vamos ver fazer tudo acontecer em 36 ou 48 horas. Nos dois primeiros filmes, tudo acontece em menos de dois dias para que haja energia e impulso.", finalizou James Cameron

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio estreia nos cinemas brasileiros no dia 31 de outubro.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu