Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mulher-Maravilha 1984: 4 referências aos quadrinhos da DC encontradas no filme

No Brasil, filme estreou em 24 de dezembro de 2020

Redação Publicado em 05/01/2021, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Gadot como Mulher-Maravilha (Foto: Reprodução/Warner)
Gal Gadot como Mulher-Maravilha (Foto: Reprodução/Warner)

Mesmo com uma grande queda nas bilheterias pelo mundo, como na China, Mulher-Maravilha 1984 continua a ser um grande sucesso, tanto que a produção teve a melhor bilheteria de todas durante a pandemia de coronavírus e também o filme é o mais assistido nos streamings, superando Hamilton e Soul, ambos destaques do Disney+.

O longa possui diversos easter eggs e referências ao universo da DC nos quadrinhos, porque, de acordo com o Screen Rant, o roteiro dele foi escrito através de uma colaboração entre a diretora Patty Jenkins e Geoff Johns, ex-diretor de criação da editora, ambos os quais têm um amor conhecido pelas histórias da empresa.

+++LEIA MAIS: Mindy Kaling, roteirista de The Office, ficou tão apaixonada por Jim que não conseguia namorar homens reais

Veja abaixo 4 referências aos quadrinhos da DC encontradas em Mulher-Maravilha 1984 (via Screen Rant).


Olimpíadas das Amazonas

O começo do filme mostra um flashback da juventude de Diana em Themyscira, e a mostra como uma das participantes de uma espécie de Olimpíadas das Amazonas. Como apontado pelo site, além de ser uma ótima desculpa para trazer de volta as guerreiras vistas no primeiro Mulher-Maravilha, a sequência também mostra a protagonista aprendendo uma importante lição sobre o valor da Verdade, a qual estabelece o tema central do filme.

Os jogos também são uma homenagem aos quadrinhos originais da heroína e ao concurso que a Rainha Hipólita realizou para escolher uma Amazona digna do título de Mulher-Maravilha para atuar como representante das habitantes de Themyscira no Mundo dos Homens.

+++LEIA MAIS: 4 filmes de terror que não ganharam atenção suficiente em 2020


Pedra dos Sonhos

A Pedra dos Sonhos está no centro da trama da Mulher Maravilha 1984. Ela é um artefato divino que realiza o desejo mais carinhoso de quem a possui. Há um artefato de mesmo nome nas HQs da DC Comics, mas era uma arma empunhada por Doutor Destino, vilão da Liga da Justiça, a qual permitiu ele a vigiar os sonhos de outras pessoas e transformá-los em realidade.

O artefato foi posteriormente reconvertido em ser a criação de Sonho, o protagonista de Sandman de Neil Gaiman. A Pedra dos Sonhos foi um dos três artefatos em que o personagem continha a maior parte do poder sobre a imaginação e a criação, junto com um saco de areia responsável por induzir o sono e um capacete mágico.


Amigos de Diana

Existem várias referências para os amigos de Diana do primeiro filme da Mulher-Maravilha no apartamento da personagem, com várias fotos antigas mostradas enquanto a protagonista troca de roupa depois de deter o assalto ao shopping.

Uma foto parece mostrar um casamento duplo do atirador escocês Charlie e Sameer, o soldado marroquino que queria ser ator. Outra foto mostra Diana e o Chefe libertando os prisioneiros de um campo de concentração da época da Segunda Guerra Mundial.

Uma última foto colorida mostra Diana com uma velha EttaCandy.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Por que Palpatine salvou Darth Vader em A Vingança dos Sith?


Asteria

Mulher-Maravilha 1984 possui uma cena no meio dos créditos, a qual revela o destino de Asteria, a lendária guerreira amazona que originalmente usou a Armadura Dourada.

Asteria mostra-se viva e bem no mundo moderno, ao pegar sem esforço um poste que iria cair em cima de um carrinho de bebê. A personagem é interpretada por Lynda Carter, também conhecida como a primeira atriz a interpretar a Mulher-Maravilha em uma produção live-action, na série de televisão da heroína.


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes