Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Cave dá conselho sobre envelhecer: 'Aprenda a tocar guitarra'

No site exclusivo para dialogar com fãs, Nick Cave falou sobre o processo de envelhecer

Isabela Guiduci Publicado em 09/06/2021, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave (Foto: Mark Mainz/Getty Images)
Nick Cave (Foto: Mark Mainz/Getty Images)

Após ser questionado sobre a perspectiva de envelhecer, Nick Cave aproveitou para dar conselhos ao público que o acompanha sobre como encarar esse processo de modo mais natural e leve. 

O músico mantém um site para conversar com os fãs em meio à dinâmica de perguntas e respostas. No Red Hand Files, Nick Cave criou um espaço de diálogo e, dessa vez, foi questionado sobre envelhecer, via NME.

+++ LEIA MAIS: Nick Cave repreende fã homofóbico: “Você está sendo um idiota”

Nick Cave respondeu a Remko, da Bélgica, que perguntou: "Estou lutando um pouco com o fato que vou fazer 40 anos em uma semana. Algumas pessoas dizem 'Você está na parte mais brilhante da sua vida', outras dizem que você é um 'velho'. Qual é a sua perspectiva sobre envelhecer?"

"Meu conselho para você é deixar o bigode crescer como o de uma estrela pornô e aprender a tocar guitarra - funcionou para mim - e tentar aguentar até os 60 anos. Então, você descobrirá que não precisa mais se preocupar com o que as pessoas dizem e, como consequência, a vida se torna muito mais interessante", respondeu o músico.

+++ LEIA MAIS: Nick Cave presenteia fã com letra de música nunca usada 

No auge dos 63 anos, Cave continuou com a reflexão sobre a experiência de chegar aos 60: "Entrar nos 60 anos traz consigo uma sensação calorosa e difusa de liberdade por meio da redundância, da obsolescência, de viver fora da conversa e existindo para sempre do lado errado do bastão", escreveu.

+++ LEIA MAIS: Nick Cave elogia música escrita por garoto com paralisia cerebral: 'Incrível'


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL