Pulse

No Brasil, Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para pedir heroína

Em janeiro de 1993, o Nirvana esteve no país para tocar no Hollywood Rock

Redação Publicado em 19/09/2019, às 16h34

None
Kurt Cobain e Max Cavalera (Foto 1: Kevin Estrada/MediaPunch/IPX | Foto 2: Peter Klaunzer/Keystone/AP)

Kurt Cobain esteve no Brasil em janeiro de 1993 para tocar no Hollywood Rock com o Nirvana. Na época, o ex-Sepultura e vocalista do SoulflyMax Cavalera, recebeu uma ligação do líder da banda de grunge norte-americana, que perguntou onde ele conseguiria arrumar um pouco de heroína. 

Quem revelou a história foi a esposa de Max, Gloria Cavalera, em uma publicação de 2016. Ao longo dos últimos anos, a empresária do Soulfly contou situações vividas por ela e o músico desde o início da relação dos dois, no começo dos anos 1990.

"Se eu me lembro corretamente, foi logo depois que chegamos em casa depois da turnê do Sepultura. Eu estava grávida e deitada no sofá, tocou o telefone e Max atendeu", contou Gloria.

+++LEIA MAIS: 18 vezes que artistas do hip-hop mencionaram Smells Like Teen Spirit do Nirvana [LISTA]

Ela continuou: "Max ficou surpreso ao ouvir Kurt Cobain do outro lado da linha. Ele pegou nosso telefone com alguém no Brasil e explicou que estava no Brasil tocando em um grande festival e estava procurando heroína. Ele perguntou se Max sabia onde ele poderia comprar um pouco. Max ficou muito surpreso e não sabia exatamente o que responder."

"Não, eu não sei onde arrumar nada do tipo e eu estou nos Estados Unidos", respondeu Max.

Além disso, Gloria revelou que Kurt Cobain continuou a conversa e inclusive, mudou de assunto para falar sobre esposas grávidas.

+++ LEIA MAIS: Nirvana e mais: Dave Grohl escolhe quais músicas transformaram a carreira dele [LISTA]

"Kurt disse que tinha ouvido que estávamos esperando um filho. Ele disse que esperava que eu sofresse menos do que Courtney [Love] havia sofrido no parto e me desejou recomendações, antes de desligar", finalizou Gloria.