Nostalgia: 4 séries animadas dos anos 1990 para assistir no Amazon Prime Video: De Hey Arnold a Catdog [LISTA]

A plataforma de streaming tem alguns clássicos da infância para quem quiser relembrar

Vinicius Santos Publicado em 02/05/2020, às 11h00

None
Hey, Arnold! Bob Esponja e Catdog (foto: reprodução/ Nickelodeon)

Se você já atualizou as maratonas de filmes ou séries durante a quarentena, talvez uma boa sugestão seja dar espaço à nostalgia e rever desenhos antigos da infância. Felizmente, plataformas de streaming  como a Amazon Prime Video têm um acervo satisfatório de séries animadas que quem foi criança nos anos 1990 e 2000 vai conhecer.

+++LEIA MAIS: 10 trilhas sonoras incríveis de videogames para ouvir durante o isolamento social [LISTA]

Listamos algumas séries animadas presentes no catálogo da plataforma, desde clássicos "diferentões" lançados pelos canais de TV à cabo até aqueles que marcaram os programas infantis da TV aberta.


Hey, Arnold! (1996 - 2002)

Esse clássico da Nickelodeon teve quatro temporadas e um longa animado, presente no Prime Video. Arnold é um garoto de nove anos que vive com os avós numa pensão no bairro pobre da cidade fictícia de Hillwood. A história criada por Craig Barlett ganhou elogios por tratar com leveza temas complicados como pobreza e abandono, sempre com uma lição de moral no fim.

+++LEIA MAIS: As estreias da Amazon Prime Video para maio de 2020: da saga Star Wars a Frozen


Catdog (1998-2005)

Outro clássico da Nickelodeon exibido no Brasil pela Globo e Band, Catdog segue bizarros irmãos siameses. O gato é inteligente e ranzinza, sempre buscando fama e glória, enquanto o cão é alegre e só pensa em correr atrás de carros. Essa série animada chamou atenção pela identidade excêntrica e conceitos criativos.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Avatar: A Lenda de Aang antes que a animação saia da Netflix


Bob Esponja (1999 - Hoje)

É difícil conhecer alguém que não saiba quem é Bob Esponja, Patrick Estrela e os demais habitantes da cidade marítima de Fenda do Biquíni. Esse carro-chefe da Nickelodeon com vários episódios que variam entre tons completamente malucos e momentos emotivos, Bob Esponja Calça Quadrada é uma pedida certa para diversão, com várias temporadas disponíveis na Amazon.

+++LEIA MAIS: A Vida Moderna de Rocko: especial da Netflix ensina a importância de aceitar mudanças e desapegar dos "bons e velhos tempos"


O Novo Pica-Pau (1999)

Não só a série animada dos anos 1990 como os episódios clássicos do Pica-Pau eram exibidos frequentemente no SBT.  O passarinho e os vizinhos que ele adora incomodar protagonizam brigas absurdas, que fazem comédia a partir de golpes malucos e violência estilizada. Uma diversão ágil com décadas de episódios.

+++Leia mais:Caverna do Dragão: 11 teorias sobre o fim da animação que nunca foi feito


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL