10 trilhas sonoras incríveis de videogames para ouvir durante o isolamento social [LISTA]

Seja para relaxar, se exercitar ou até cozinhar, tem uma trilha sonora ideal para cada fase do período de isolamento

Vinicius Santos Publicado em 26/04/2020, às 11h00

None
Persona 5, Doom e Zelda: Breath of The Wild (foto: reprodução/ Atlus/ Bethesda/ Nintendo)

Para encarar a quarentena do novo coronavírus, um game é sempre bem-vindo. Explorar novos mundos sem precisar sair de casa é uma válvula de escape muito útil nos tempos de isolamento social e a games está repleto de ideias e músicas para ajudar nessa tarefa. 

Seja com trilhas sonoras tranquilas e contemplativas ou até mesmo músicas frenéticas e furiosas, a versatilidade de histórias, sons, conceitos é tamanha que existe um game para combinar com cada estágio emocional da quarentena.

+++LEIA MAIS: Queen muda letra de ‘We Are the Champions’ para apoiar pessoas em quarentena contra coronavírus

Listamos alguns dos títulos e a combinação ideal da música neles com a quarentena, confira:


Doom - Para os momentos de stress

Às vezes a frustração bate e tudo que você precisa é extravasar os sentimentos ruins. Por que não fazer isso matando demônios em Doom ao som das furiosas batidas de Industrial Metal que embalam o jogo?

+++LEIA MAIS: 7 projetos descartados de Star Wars que tinham tudo para ser incríveis


Persona 5 (2016) - Para relaxar

Nos momentos tranquilos, as batidas que fundem rock com jazz do RPG Persona 5 são impressionantemente relaxantes para ler um livro ou apenas decorar o ambiente. Além disso, o game conta uma linda história sobre construir amizades, importantes para não esquecermos dos amigos mesmo estando longe.

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores jogos de fazenda disponíveis no Nintendo Switch: de Animal Crossing a Stardew Valley


Ratatouille (2007) - Para cozinhar

Não é o só o filme da Pixar que possui lindas faixas. O game de Ratatouille é uma experiência complementar ao longa animado e com certeza tem a capacidade de colocar qualquer um na vibe de cozinhar uma boa refeição.

+++LEIA MAIS: 4 teorias bizarras sobre os filmes da Pixar que você nunca havia pensado


League of Legends (2009 - hoje) - Para se exercitar

Pode não parecer, mas a maioria dos gamers é preocupado em manter-se saudável e ativo, mesmo sem sair de casa. As músicas feitas os campeonatos mundiais de League of Legends (ou LoL, para os íntimos), fenômeno dos e-sports, com certeza injetam um ânimo necessário para se exercitar.

+++LEIA MAIS: Pentakill: conheça a história da banda virtual que transformou o conceito da música de games


The Last of Us (2013) - Para descansar

Também é bom lembrar que não podemos ser duros demais com nós mesmos e querer sempre estar produtivo e bem durante uma pandemia global. O violão solitário de The Last of Us é perfeito para se ouvir em um dia mais parado e de descanso

+++LEIA MAIS: 5 atores que poderiam interpretar Joel na série de The Last of Us: de Nikolaj Coster-Waldau a Ben Affleck [LISTA]


Uncharted 3 (2011) - Para ficar animado

Uma batida animada é sempre bem-vinda para movimentar um dia cansativo de home office ou estudos e a trilha sonora de Uncharted 3 tem a energia ainda acompanhada de um clima de aventura, talvez bom para fazer planos de viagens para depois da quarentena.

+++LEIA MAIS: Mark Wahlberg diz que filme do game Uncharted lembra Indiana Jones - novo clássico a caminho?


Fallout 4 (2015) - Para ler más notícias

É preciso manter-se informado, mas às vezes as notícias podem ser ruins. A ansiedade e frustração devem acompanhar esses momentos, mas devemos fazer o possível para ficar calmo. As rádios retrôs de Fallout 4 ficam graciosamente otimistas mesmo no mundo apocalíptico do game.

+++LEIA MAIS: 7 games incríveis de Star Wars que deveriam ser adaptados para o cinema o quanto antes


Super Metroid (1994)- Para ficar nostálgico

Super Metroid é uma aventura sci-fi 2d direto da nossa infância. Seja para maratonar clássicos que você não assiste há anos ou resgatar o álbum de fotos do armário, essa trilha sonora clássica já cria o clima nostálgico.

+++LEIA MAIS: O que a Netflix mudou na história de Castlevania - e porque achamos que ficou melhor que os games


Overwatch (2016) - Para ler boas notícias

As boas notícias estão vindo e a tendência é que elas sejam cada vez mais numerosas. Overwatch também conta uma história de superação por meio da colaboração de vários países, além de uma pitada de coisas de ficção científica e super-heróis, ideal para deixar qualquer um confiante nas instituições essenciais.

+++LEIA MAIS: Além de Sonic: O pior e o melhor dos filmes de games, segundo o Rotten Tomatoes [LISTA]


The Legend of Zelda: Breath of The Wild (2017) - Para sair de casa depois da quarentena

Para muitos, o final da quarentena e a saída para reencontrar amigos e parentes será como desbravar um mundo familiar, mas um pouco diferente do que lembrávamos. É uma história parecida com a de Linko herói de The Legend of Zelda: Breath of The Wild


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA