Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo filme de Woody Allen chega aos cinemas brasileiros em outubro

Acusação de abuso sexual feita a diretor fez o projeto ficar engavetado por quase um ano

Redação Publicado em 14/05/2019, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Woody Allen (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)
Woody Allen (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)

A Rainy Day in New York (Um Dia Chuvoso em Nova York, em tradução livre), novo filme de Woody Allen, ganha data de estreia após mais de um ano pronto e engavetado. O filme chega aos cinemas da Europa e do Brasil em outubro deste ano.

A comédia romântica era um dos quatro filmes previstos no acordo entre a Amazon Studiose o diretor. Porém, o longa foi descontinuado e as outras produções canceladas após as acusações de que Allen teria abusado de Dylan Farrow, sua filha, quando ela tinha cerca de sete anos de idade. O cineasta nega.

+++ Woody Allen escreveu uma autobiografia, mas editoras se recusam a ler 

A nova produção ainda não tem sinopse, mas trata-se de um romance estrelado por Selena Gomez, Jude Law, Elle Fanning e Timothée Chalamet. Tanto Chalamet quanto Fanning doaram seus cachês do filme e declararam arrependimento por trabalhar ao lado de Allen. O dinheiro foi para três instituições americanas: Time's Up (criada para apoiar vítimas de abuso sexual), o Centro LGBT de Nova York e RAINN (Rede Nacional de Assistência a Vítimas de Estupro, Abuso e Incesto).

Embora não esteja confirmado, o esperado é que A Rainy Day in New York estreie no Festival de Veneza, no final de setembro. Anteriormente, o evento já realizou a premiére de filmes de Woody Allen, como Anything Else, de 2003.

+++ Modelo conta que teve um caso com Woody Allen aos 16 anos 

Já aqui no Brasil, a produção deve ser exibida no Festival do Rio. Títulos como Roda Gigante, Blue Jasmine,Woody Allen: Um Documentário, Fading Gigolo e Hollywood Ending, todos de Allen, passaram pelo evento carioca nas últimas duas décadas.