Novo filme de Woody Allen chega aos cinemas brasileiros em outubro

Acusação de abuso sexual feita a diretor fez o projeto ficar engavetado por quase um ano

Redação Publicado em 14/05/2019, às 20h09

None
Woody Allen (Foto:Evan Agostini/Invision/AP)

A Rainy Day in New York (Um Dia Chuvoso em Nova York, em tradução livre), novo filme de Woody Allen, ganha data de estreia após mais de um ano pronto e engavetado. O filme chega aos cinemas da Europa e do Brasil em outubro deste ano.

A comédia romântica era um dos quatro filmes previstos no acordo entre a Amazon Studiose o diretor. Porém, o longa foi descontinuado e as outras produções canceladas após as acusações de que Allen teria abusado de Dylan Farrow, sua filha, quando ela tinha cerca de sete anos de idade. O cineasta nega.

+++ Woody Allen escreveu uma autobiografia, mas editoras se recusam a ler 

A nova produção ainda não tem sinopse, mas trata-se de um romance estrelado por Selena Gomez, Jude Law, Elle Fanning e Timothée Chalamet. Tanto Chalamet quanto Fanning doaram seus cachês do filme e declararam arrependimento por trabalhar ao lado de Allen. O dinheiro foi para três instituições americanas: Time's Up (criada para apoiar vítimas de abuso sexual), o Centro LGBT de Nova York e RAINN (Rede Nacional de Assistência a Vítimas de Estupro, Abuso e Incesto).

Embora não esteja confirmado, o esperado é que A Rainy Day in New York estreie no Festival de Veneza, no final de setembro. Anteriormente, o evento já realizou a premiére de filmes de Woody Allen, como Anything Else, de 2003.

+++ Modelo conta que teve um caso com Woody Allen aos 16 anos 

Já aqui no Brasil, a produção deve ser exibida no Festival do Rio. Títulos como Roda Gigante, Blue Jasmine,Woody Allen: Um Documentário, Fading Gigolo e Hollywood Ending, todos de Allen, passaram pelo evento carioca nas últimas duas décadas.