Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O maior segredo guardado pela ex-noiva de Freddie Mercury

Inspirado por casos com Charlie Chaplin e Elvis Presley, o vocalista fez questão de solicitar sigilo para a principal companheira da vida

WALLACY FERRARI Publicado em 24/10/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MAry Austin e Freddie Mercury (Foto: Instagram / Reprodução)
MAry Austin e Freddie Mercury (Foto: Instagram / Reprodução)

A personalidade enérgica de Freddie Mercury foi interrompida no final da década de 1980, quando o vocalista do Queen descobriu que seu exame de sangue apontou o diagnóstico de AIDS. Da ocasião em diante, o cantor passou a ficar cada vez mais recluso na mansão Garden Lodge — local que antes era palco de festas extravagantes.

Focando apenas em trabalhar para construir um legado ainda maior, o músico passou os últimos anos da vida gravando músicas e videoclipes com a banda, até ser impossibilitado pela saúde. Quando tal fato ocorreu, sua rotina não passava dos limites de sua residência, realizando apenas jantares como compromissos públicos.

+++ LEIA MAIS: Bizarrice e briga por lhama: A curiosa amizade de Michael Jackson com Freddie Mercury

Para não ficar ainda mais sozinho do convívio humano, o apego de Freddie pelos dois principais amores de sua vida se intensificaram antes de sua partida; Jim Hutton, namorado do bigodudo por mais de seis anos, e Mary Austin, ex-noiva e melhor amiga. Juntos, ficaram responsáveis em ouvir, ajudar e entender os últimos desejos de Freddie .

Último desejo do cantor

Visto que, no início da década de 1990, os avanços para o tratamento da AIDS ainda engatinhavam, Freddie tinha uma sentença de morte para enfrentar. Mesmo assim, reagiu de maneira plena, planejando diversas formas de realizar sua despedida. Desde passeios pelos corredores da mansão e presentes vitalícios para pessoas que amou ao longo da vida, Hutton e Mary ficaram responsáveis pela execução.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury tinha apenas uma prioridade em relação à namorada Mary Austin; entenda

A loira seria a mais favorecida de acordo com o testamento, herdando casas, royalities, direitos de imagem, peças de arte e mais uma fortuna em dinheiro, porém, ficaria responsável por sanar os interesses mais difíceis. Um deles, revelado pelo artista de maneira confidencial para a ex-noiva, seria com base em outras celebridades.

+++ Leia a matéria completa no site da AVENTURAS NA HISTÓRIA, parceiro da Rolling Stone Brasil e Grupo Perfil


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL