Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Poço ou A Casa? Qual dos dois é o melhor suspense da Netflix?

Lançadas recentemente, as produções receberam avaliações positivas da crítica

Redação Publicado em 06/04/2020, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de O Poço e A Casa (Foto: Reprodução)
Montagem de O Poço e A Casa (Foto: Reprodução)

A Netflix investe bilhões de dólares em conteúdo original todos os anos - e durante a quarentena devido ao coronavírus, algumas produções elogiadas ganharam destaque. 

Entre os diversos filmes e séries da plataforma, os dois suspenses O Poço e A Casa alcançaram muito sucesso. O Observatório do Cinema separou a opinião dos críticos e dos espectadores; confira:

+++LEIA MAIS: Diretor de O Poço explica final aberto do melhor filme de suspense do ano [SPOILERS]

O Poço

O espanhol O Poço (El Hoyo, no título original), lançado em 21 de fevereiro de 2020, é criativo e instigante. A sólida crítica social e a ideia de uma prisão vertical fizeram o filme, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, ser indicado ao prêmio Goya e virar um sucesso.

A história angustiante foi bem avaliada pela crítica. No Rotten Tomatoes, o filme conseguiu 83% de aprovação. No IMDb, espectadores deram a nota 7 ao longa.

+++LEIA MAIS: Filme de terror da Netflix, The Platform está chocando e explodindo cabeças durante a quarentena


A Casa

A Casa é um filme espanhol lançado em 25 de março de 2020 que conta a história de Javier Muñoz, publicitário que perde tudo e é obrigado a mudar da própria mansão para um bairro humilde de Barcelona. Inconformado, o personagem fica obcecado em se vingar dos compradores da antiga casa, os quais ele responsabiliza pela queda na carreira.

Apesar do sucesso, o filme teve notas menores comparadas às de O Poço. Ainda não há críticas no Rotten Tomatoes, mas 66% dos usuários do Google aprovaram o longa. No IMDb, a produção recebeu a nota 6.

+++ LEIA MAIS: 3 erros de O Poço, da Netflix, que você provavelmente não percebeu


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK