Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 23 melhores personagens de Star Wars, segundo a Rolling Stone EUA [LISTA]

A franquia é repleta de figura icônicas, e elas foram ranqueadas pela revista

Rolling Stone EUA Publicado em 20/12/2019, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darth Vader (foto: Reprod. / Lucasfilm)
Darth Vader (foto: Reprod. / Lucasfilm)

Em mais de 40 anos e uma dúzia de filmes, o que não falta em Star Wars são personagens, nomes e lugares especiais. 

George Lucas criou, desde Uma Nova Esperança (1977), uma mística completa desse mundo espacial - e personagens extremamente cativantes, como a maravilhosa Princesa Leia ou o vilanesco Darth Vader.

+++ LEIA MAIS: Sessão de Star Wars: A Ascensão Skywalker acaba em porradaria em Sorocaba 

Depois de muitos anos juntos, chegou em 19 de dezembro a conclusão da saga aos cinemas. Star Wars - Episódio IX: A Ascensão Skywalker completou a trama dos nossos personagens favoritos - a família Skywalker

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes de Star Wars, do pior para o melhor, segundo a crítica [LISTA]

Mas, para quem gosta da série, sabe que vai muito além disso tudo. Há nela personagens que aparecem apenas uma vez e são lembrados para sempre - mesmo se nem tiverem nomes, de vez em quando.

+++ LEIA MAIS: HQ de Star Wars revela o significado do ‘Ren’ do nome de Kylo Ren, de Adam Driver 

De qualquer maneira, separamos, abaixo, os 23 melhores personagens de Star Wars:


23 - Finn

O ex-stormtrooper com um coração de ouro é um dos melhores heróis da nova trilogia. Idealista, engraçado e sempre lidando com o medo, o personagem de John Boyega é um membros mais originais do novo elenco.


22- Kylo Ren

Muito poderoso, mas inseguro, o Sith Kylo Ren é um perfeito meio tempo entre o Anakin Skywalker de Hayden Christen e o Darth Vader dublado por James Earl Jones. A intensidade na atuação de Adam Driver é o mais importante para que o público acredite nesse vilão.


21- Chirrut Îmwe

O mantra “Eu estou com a Força e a Força está comigo” foi imortalizado por este personagem de Rogue One(2016). Cego, porém muito sábio e hábil, esse sensitivo da Força vivido pelo lendário ator e artista marcial chinês Donnie Yen é um dos melhores personagens do filme.


20- O Emperador Palpatine

O ‘chefe do Darth Vader’ na primeira trilogia, o articulador político oculto que dá um golpe de Estado na segunda trilogia, e agora uma ameaça misteriosa mas muito presente nos novos longas, Sheev Palpatine é o maior vilão da franquia. A maldade dele ganha ares teatrais e muito divertidos de se assistir pela atuação de Ian McDiarmid.


19- Mace Windu

Samuel L. Jackson como um Mestre Jedi, pode ficar mais legal que isso? O trabalho de Jackson consegue fazer o Sabre de Luz roxo parecer a arma mais intimidadora da galáxia, e o personagem possui grandes momentos nos três filmes prequel.


18- Grand Moff Tarkin

A autoridade e elegância na atuação de Peter Cushing são tantas que Tarkin parece o vilão número 1 de Uma Nova Esperança (1977) e deixam Vader em segundo plano. ‘Revivido’ digitalmente para Rogue One, o personagem mostra o quão ruim e frio o Império Galáctico pode ser.


17- Chewbacca

Um símbolo de amizade e um ótimo aliado para se ter em uma briga, Chewie é um dos personagens mais inquestionavelmente queridos de todos os fãs. Os rugidos e grunhidos engraçados são reproduzidos por adultos e crianças até hoje, e Chewbacca é um dos cartões de visita de Star Wars.


16- Jabba, o Hutt

O senhor do crime de Tatooine é o retrato do puro mal de Star Wars. Com direito a até palácio com capangas e a dívida mortal que ele tem com Han Solo, Jabba realmente é o típico vilão horrendo.


15- Greedo

Esse é um dos personagens mais desafortunados de Star Wars. O caçador de recompensas morto por Han Solo teve a cena alterada diversas vezes para que Han atirasse depois dele no confronto, e os fãs não gostam nem um pouco dessa modificação. Mesmo assim, ele ainda está no começo da jornada heróica do personagem de Harrison Ford.


14- K - 2SO

O droide alto e bruto é equilibrado por um senso de humor ácido e assim rouba a cena em Rogue, K-2SO é quase uma fusão do tamanho e força de Chewbacca com o pessimismo inglês de C-3PO.


13- Lando Calrissian

Billy Dee Williams deu vida a um antigo amigo e aliado relapso de Han Solo. Lando teve um bom arco de redenção na trilogia clássica, e o humor e roupas espalhafatosas o deram um lugar especial na galerias de personagens de Star Wars.


12- C - 3PO 

Anthony Daniels deu vida a esse icônico droide e criou uma moda: os robôs com sotaque britânica e senso de humor sarcástico constante. O design único dele também é uma marca registrada da criatividade de George Lucas e os artistas da Lucasfilm.


11 - Darth Maul 

O vilão de poucas palavras e sabre de luz diferenciado foi uma das poucas coisas boas de Ameaça Fantasma (1999) e inspirou uma geração de crianças a brincar com sabres de luz. O carisma de Maul foi tanto que ele sobreviveu por meio dos desenhos animados.


10 - BB-8 

O adorável droide-bola é um dos personagens mais engraçados de O Despertar da Força. Os comediantes Bill Hader e Ben Schwartz fizeram a “voz” digital do robô criado pelo artista Neal Scanlan.


9- Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan consegue o feito de ser adorado por todas as gerações de fãs de Star Wars. Sejam os primeiros, que gostam da interpretação de Alec Guinness, ou dos mais jovens adoradores da versão de Ewan McGregor, Obi-Wan é a definição do mestre Jedi paciente, disciplinado e sábio.


8- R2-D2

Um dos cartões-postais da franquia, esse droide consegue ser simpático e amável mesmo só com blipes e luzes piscantes. R2-D2 é o clássico faz-tudo, sempre salvando o dia com reparos de última hora e algumas piadas que só C-3PO entende.


7- Rey

A heroína dos novos filmes enfrenta críticas sobre ser perfeita em tudo, mas ela também é muito boa em ser extremamente carismática. A performance de Daisy Ridley é magnética tanto na ação quanto no drama, e promete herdar o posto de salvadora ocupada pelo falecido mestre dela. Falando nele...


6- Luke Skywalker

O grande herói da saga. Luke simboliza todos os passos do arquétipo da “jornada do herói”. O fazendeiro que se descobre forte na Força e filho do maior vilão de todos tem um arco fascinante, e um desfecho emocionante em Os Últimos Jedi (2018).


5- Princesa Leia

Leia é mais do que uma boa personagem feminina, ela é um marco na evolução da representação feminina em Hollywood e o relacionamento em pé de igualdade com Han Solo. Carrie Fisher deu vida a personagem com graciosidade e inspirou gerações.


4- Yoda

Yoda é clássico mestre que dificulta o aprendizado do aluno (afinal, não falar na ordem correta é simplesmente desconcertante), mas é justamente isso que o torna tão bom. O mestre Zen repleto de sabedoria é tão cheio de vida que nem parece um boneco, e as frases dele foram eternizadas como provérbios.


3- Boba Fett

O caçador de recompensas mais famoso da franquia conquistou muitos com muito pouco. O conceito interessante, o design único e as armas estilosas inspiraram fãs a criar diversas histórias, e deram o holofote para esse astro oculto.


2- Darth Vader

Um dos maiores vilões do cinema, o carisma de Darth Vader é tanto que rendeu três filmes apenas para contar a história de origem dele. O vilão que rouba o lugar de Luke, e a trajetória trágica com a grande redenção no final é ainda uma das melhores histórias já contadas no universo de Star Wars.


1- Han Solo

“Eu te amo!”. “Eu sei.” É impossível não se apaixonar pelo contrabandista interpretado por Harrison Ford. Seja pelo charme, as frases engraçadas ou o visual de galã do espaço, Han Solo é também um dos personagens mais complexos da Saga, com as dúvidas sobre aderir a luta da Resistência ou os dramas com o filho Ben Solo/ Kylo Ren.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'