Pulse

Para Martin Scorsese, a Marvel "não faz cinema" de verdade; entenda

O diretor de Touro Indomável e Táxi Driver expressou sua opinião pessoal sobre filmes de super-heróis

Redação Publicado em 04/10/2019, às 11h42

None
Martin Scorsese (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Recentemente, Martin Scorsese expressou a opinião dele acerca das produções da Marvel Studios, explicando que filmes de super-heróis, como Vingadores: Ultimato, "não são cinema" de verdade.

Durante uma entrevista para a Empire, perguntaram ao diretor de Táxi Driver (1976) e Touro Indomável (1980) se ele gostava das adaptações cinematográficas de HQs. Ele não escondeu a antipatia e mencionou os filmes da Marvel em particular: "Eu não os vejo. Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema."

Scorsese continuou: "Honestamente, por mais bem feito que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circustâncias, eu só consigo pensar neles como parques temáticos.

"Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outros seres humano", concluiu.

Enquanto isso, o novo filme de Martin Scorsese com Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel, O Irlandês, estreia nos cinemas americanos em 1º de novembro, concorrendo ao Oscar 2020, e será lançado na Netflix em 27 do mesmo mês.

Assista ao teaser abaixo: