Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pessoas querem 'cancelar' criador de Rick and Morty de novo por vídeo antigo - pelo o qual, ele inclusive, já foi 'cancelado' e pediu desculpas

Escritor havia feito uma paródia de Dexter

Redação Publicado em 14/08/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Harmon durante San Diego Comic-Con (Foto: Christy Radecic/Invision/AP)
Dan Harmon durante San Diego Comic-Con (Foto: Christy Radecic/Invision/AP)

Nos últimos anos, Dan Harmon, criador de Community e Rick and Morty, se envolveu em diversas polêmicas e fez vários pedidos de desculpa. Na última quinta, 13, usuários do Twitter queriam cancelar ele por um vídeo antigo - pelo o qual ele já foi cancelado e pediu desculpas. O vídeo em questão era uma paródia da série Dexter, chamada Daryl pelo Adult Swim, que muitos consideraram ofensiva - e com razão - porque simulava estupro de uma boneca.

Um trecho do vídeo foi circulado no Twitter com a hashtag “save the children” ("salve as crianças", na tradução livre), para, de acordo com o Uproxx, em uma tentativa de cancelar algo relacionado ao Adult Swim, com o intuito de proteção das crianças. No entanto, a paródia ficou viral em 2009, quando Dexter ainda era exibida pelo Showtime nos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: O que é Bardcore: os covers medievais maravilhosos que ganharam força durante a pandemia

Como o Deadline observou em 2018, Harmon se desculpou pelo vídeo "desagradável" que ele fez como parte de um festival de comédia no qual ele excluiu a conta do Twitter quando o vídeo reapareceu. Dan Harmon emitiu um pedido de desculpas enquanto o vídeo se espalhava, e tanto ele quanto Adult Swim se distanciaram da tentativa de comédia que não foi bem recebida em 2009 e 2018.

"Em 2009, fiz um 'piloto' que se esforçou para parodiar a série Dexter e só conseguiu ofender. Eu rapidamente percebi que o conteúdo era muito desagradável e tirei o vídeo do ar imediatamente", disse o escritor em 2018 (via Deadline). "Ninguém deveria ter que ver o que você viu e por isso, eu sinceramente peço desculpas".

+++LEIA MAIS: Phoebe Bridgers acha Eric Clapton um ‘músico extremamente medíocre’

Em 2020, clipes de Daryl reapareceram na web e circularam por uma série de contas que se concentraram nas últimas semanas no tráfico de crianças e abuso sexual. Segundo o Uproxx, o vídeo, junto do cancelamento de Harmon e Rick And Morty, circularam com #savethechildren. Como o site Uproxx relatou, essa hashtag havia sido cooptada por alguma informação errada sobre pedofilia e teorias da conspiração.

Então, a hashtag foi supostamente desativada temporariamente, porque a rede social precisou remover conteúdo que realmente retratava abuso infantil e conspirações, no lugar de agregar apoio contra isso.

+++LEIA MAIS: Supernatural: roteiro dos episódios finais da série é alterado por conta da pandemia; entenda

Ficou evidente que Harmon já tentou publicamente confessar o erro da piada que definitivamente não deu certo e nem envelheceu bem. Mas pedir desculpas por algo não o deixa totalmente imune, porque a lista de controvérsias do escritor é bastante longa.

Dan Harmon se desculpou por uma série de coisas consideradas insensíveis aos fãs ao longo dos anos, como por exemplo o suposto assédio sexual sofrido pela ex-roteirista de Community, Megan Ganz.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS