Vingadores: episódio do paintball de Community levou os irmãos Russo ao MCU; conheça

Antes de tomarem a frente das superproduções da Marvel, Anthony e Joseph dirigiram a série transmitida pela NBC

Redação Publicado em 28/04/2020, às 14h51

None
Cena do episódio 'For A Few Paintballs More' de Community (Foto: Reprodução)

Anthony e Joe Russo poderiam, sem nenhum problema, creditar o estrelato conquistado na Marvel Studios ao trabalho feito na série de comédia da NBC, Community. Afinal, foi um episódio com uma batalha de paintball da segunda temporada que abriu o caminho dos irmãos Russo ao Universo Cinematográfico da Marvel. Mas como isso aconteceu? 

+++ LEIA MAIS: Com qual dos Vingadores os irmãos Russo gostariam de passar a quarentena?

A dupla de irmãos começou a jornada na indústria com um filme inédito intitulado de Pieces. Na produção, foram os produtores, escritores e diretores. Na sequência, atuaram como co-diretores de Welcome to Collinwood, You, Me e Dupree, além do notável trabalho em Arrested Development. Tudo isso até chegarem em 2009 e dirigirem o episódio piloto de Dan Harmon, em Community. Ao longo das temporadas, eles revezaram a direção de vários episódios, porém, o mais significativo da carreira aconteceu no final da segunda temporada, no For A Few Paintballs More. 

+++LEIA MAIS: Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha; entenda

Após o sucesso do episódio da guerra de paintball na primeira temporada, Community resolveu criar algumas sequências. Ambos os episódios foram dirigidos por Joe Russo e foram inspirados por Spaghetti Westerns e na franquia Star Wars. O CEO da Marvel, Kevin Feige, grande fã da série estava ciente do trabalho da dupla na série, e, com isso, usou o episódio para trazer os irmãos para o estúdio. 

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Depois da Marvel se apaixonar por eles, Anthony e Joe apareceram em Capitão América: Guerra Civil. Na sequência, engataram dirigindo mais produções comoVingadores: Guerra Infinitae o recordista de bilheterias mundiais, Vingadores: Ultimato


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL