Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Axl Rose usava camiseta com o rosto de Charles Manson estampado?

O músico chegou até a regravar uma canção do serial killer, "Look At Your Game, Girl"

Redação Publicado em 14/08/2020, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose (Foto: Mark Allan/AP)
Axl Rose (Foto: Mark Allan/AP)

Ao longo da carreira, Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, chocou os fãs e a imprensa com algumas referências ao serial killer, Charles Manson. O músico, inclusive, chegou a regravar uma canção de Manson, "Look At Your Game, Girl" e a usar camisetas com o rosto dele estampado durante os shows. 

+++ LEIA MAIS: 'Tenho tocado com o Duff e com o Axl': Slash garante que está focado na produção do novo disco do Guns N' Roses

Em uma entrevista ao podcast Appetite for Distortion, via Ultimate Guitar, o empresário Doug Goldstein, que acompanhou a banda entre 1991 e 2008, discutiu sobre a polêmica. De acordo com Goldstein, existia uma razão para que Rose fizesse menção ao serial killer. 

"Axl pensava que todos o achavam esquisito e uma aberração, assim como Manson. Daí ele decidiu usar uma camiseta e regravar uma música dele, já pensavam que ele era maluco de qualquer forma". Segundo o empresário, "não acho que ele quis glamourizar as coisas que Charles Manson fez". 

De acordo com o Whiplash, em 2017, a página do fã clube de Axl Rose no Facebook registou uma declaração antiga em que ele explica o motivo de ter usado camisetas com o rosto do serial killer. 

+++ LEIA MAIS: Pandemia? Multidão sem máscara canta 'Sweet Child O' Mine' durante festa de 4 de julho nos EUA; assista

"Manson é uma parte sombria da cultura americana. Usei a camisa 'Charlie don't surf' como uma declaração, porque a maioria das pessoas gosta de me ver como um vilão e maluco. Lamento, mas não sou esse cara. Não tenho nada a ver com ele. Há uma diferença real em termos de moral, valores e ética entre mim e Manson". Rose completa: "Acho que as pessoas pensam que sou louco porque digo a verdade. Admito que às vezes não faço um trabalho perfeito, mas os meus esforços são verdadeiros".

+++ LEIA MAIS: Neil Young já tocou com Charles Manson e o comparou com Bob Dylan: ‘Homem raivoso, mas brilhante'


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS