Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Daniel Radcliffe se recusa a ler críticas das suas performances?

O pai de Daniel Radcliffe foi o responsável pela decisão do astro em evitar as críticas

Isabela Guiduci Publicado em 09/06/2021, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe (foto: Ian West/ AP)
Daniel Radcliffe (foto: Ian West/ AP)

Eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe é muito amado por fãs ao redor do mundo, principalmente devido ao desempenho como o bruxo protagonista da lendária franquia de filmes, Harry Potter. Desde a época das filmagens, porém, o astro evitava ler as críticas sobre as performances dele.

Segundo o livro Harry Potter: Page to Screen, via Cheat Sheet, o ator não lê as resenhas dos filmes, nem dos desempenhos dele - sejam bons, ou ruins. De acordo com Daniel Radcliffe, o pai dele quem sugeriu que ele não se preocupasse com a opinião das pessoas. 

+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe quase desistiu de atuar antes de virar Harry Potter aos 11 anos

"Eu estava em um restaurante com minha mãe e meu pai. E disse: 'Quando as críticas do primeiro filme [de Harry Potter] forem publicadas, você vai me mostrar as boas?' E meu pai respondeu: 'Não. Não vou mostrar a você os ruins, também'; Ele disse: 'Se você vai ler as boas críticas, tem que ler as críticas negativas ou não lerá nenhuma'," lembrou o astro.

Ele continuou: "Portanto, optei por nada. Você não pode ler apenas boas críticas, porque então você se dá uma ideia extremamente exagerada de si mesmo. E se você acabar lendo as críticas negativas, mesmo que obtenha 10 críticas boas e uma crítica negativa, a crítica [negativa] ficará gravada em sua mente. Faz você inconscientemente começar a mudar as coisas e reavaliar seus próprios instintos."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe diz que quebrou mais de 80 varinhas no set

"O que é péssimo porque eles são instintos - é o que eles são. Uma vez que você começa a comprometer seus instintos, é quando você está em apuros, e penso que esse é o efeito que, ler as críticas, poderia ter tido sobre mim", concluiu Radcliffe

+++LEIA MAIS: De Star Wars a Harry Potter: conheça 7 compositores das trilhas sonoras mais icônicas do cinema [LISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL