Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen: Por que Freddie Mercury deixou maior parte da herança para Mary Austin e não para Jim Hutton?

Quando morreu, Freddie Mercury namorava Jim Hutton, mas o vocalista deixou a maior parte da herança para a ex-companheira Mary Austin

Redação Publicado em 07/01/2020, às 15h23 - Atualizado em 24/11/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury com Mary Austin e Freddie Mercury com Jim Hutton (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Reprodução)
Freddie Mercury com Mary Austin e Freddie Mercury com Jim Hutton (Foto 1: Reprodução | Foto 2: Reprodução)

Ícone da música, Freddie Mercury ,morreu no dia 24 de novembro de 1991, com apenas 42 anos, vítima de uma broncopneumonia acarretada pela AIDS. O vocalista do Queen não estava mais com Mary Austin desde 1976 e morava com o namorado Jim Hutton. No entanto, a maior parte da herança deixada pelo músico foi para a ex-companheira.

Jim Hutton teria, atualmente, 71 anos, mas morreu no Ano Novo de 2010 após lutar contra um câncer. Ele e Freddie Mercury ficaram junto por sete anos, praticamente o mesmo tempo que o vocalista se relacionou com a ex-namorada. Então, por que não deixou a maior parte da herança para Jim?

+++ LEIA MAIS: Mary Austin, ex-namorada de Freddie Mercury, relembra o momento mais triste que viveu com o cantor antes dele morrer

Nos últimos meses de vida, o músico do Queen foi tratado por um pequeno grupo, nomeado "círculo interno". Jim Hutton e Mary Austin estavam lá diariamente com o assistente dele, Peter Freestone, e o ex-namorado Joe Fanelli, que também morava na mansão.

No testamento do astro, Hutton recebeu £500,000, mesmo valor deixado para o ex-namorado Joe e o assistente Peter. Apesar de ser um valor altíssimo, especialmente em 1991, não se compara com o que o músico deixou para a ex-namorada e melhor amiga Mary Austin.

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody' foi escrita por Freddie Mercury como uma mensagem para ex-namorada e melhor amiga Mary Austin?

Segundo o testamento, Mary é a dona da mansão de West Kensington, One Garden Lodge, onde ele morava com Jim e Joe. Ainda, a ex-namorada ganhou uma grande parte da fortuna do artista, assim como metade de todos os ganhos futuros e direitos autorais do Queen - a outra parte é dividida entre os pais e a irmã dele.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury explicou por que deixou toda a herança para os gatos e ex-namorada

Por que Jim recebeu menos? Mais tarde, ele disse que Mercury havia dito que a mansão seria dele após sua morte. No entanto em entrevista ao Express Online, o assistente Peter Freestone explicou que o astro sempre foi meticuloso e exigente nas questões burocráticas - e nunca quebraria uma promessa.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury conheceu namorado com pergunta indiscreta em bar gay

Freestone afirmou: "Duvido que isso tenha acontecido. É algo que Freddie poderia ter dito em qualquer momento, mas ele sempre foi muito exigente em escrever tudo o que realmente queria que acontecesse, especialmente em seu testamento. Qualquer coisa verbal não significa nada."

Conforme lembrou o assistente, Mercury sempre quis que apenas uma pessoa recebesse a maior parte da herança. Inclusive, o músico afirmou publicamente, antes de sua morte, que queria destinar a maior parte da fortuna a Mary Austin por, justamente ter um grande sentimento pela ex-namorada: "Se eu for primeiro, vou deixar tudo para ela [Mary]. Ninguém mais recebe um centavo, exceto meus gatos."

+++ LEIA MAIS: Ex-namorado de Freddie Mercury revela qual foi a reação dele ao descobrir a doença do cantor

Peter Freestone explicou a decisão de Mercury: "Eu acho significativo que, no final, ele tenha dado a Mary a casa e metade de todos os seus ganhos futuros com o Queen. É isso que ele sente por ela".