Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que o trailer de Viúva Negra se conecta com o universo de Stranger Things?

Após o rumo que a história do xerife Jim Hopper tomou na terceira temporada de Stranger Things, os fãs ficaram ainda mais empolgados de ver David Harbour no MCU

Redação Publicado em 04/12/2019, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Harbour como Jim Hopper e como Guardião Vermelho (Foto: Reprodução Marvel/ Netflix)
David Harbour como Jim Hopper e como Guardião Vermelho (Foto: Reprodução Marvel/ Netflix)

Após a divulgação do primeiro trailer de Viúva Negra, filme solo da heroína da Marvel, os fãs de Stranger Thingscriaram várias teorias devido a presença do ator David Harbour no filme, como o herói russo Guardião Vermelho. Vale lembrar que, abaixo, serão citados spoilers da terceira temporada da série da Netflix

Stranger Thingsintroduziu na nova temporada a presença de espiões russos na cidade de Hawkings, e o xerife Jim Hopper, personagem de Harbour, encontra uma base secreta da União Soviética e a invade para salvar o dia.

+++LEIA MAIS: Quem é o Guardião Vermelho, personagem de David Harbour no filme Viúva Negra

No final, Hopper se sacrifica e é aparentemente desintegrado pela máquina dos soviéticos. Porém, a cena pós-créditos sugere a possibilidade dele ainda estar vivo, e por isso os fãs fizeram a conexão ao MCU.

A sequência mostra uma base soviética localizada no extremo oeste da Rússia, e lá os guardas vasculham as celas dos prisioneiros e escolhem um deles para servir de alimento a um Demogorgon.

+++LEIA MAIS: Scarlett Johansson volta como Viúva Negra e encara passado assassino em primeiro trailer; assista

Ao passar em frente a uma das portas das celas, um dos guardas diz: “O americano não”, e levanta a possibilidade de Hopper ser o tal prisioneiro vindo dos Estados Unidos. E como David Harbourestá na Rússia no trailer de Viúva Negra, os fãs de Stranger Things teorizaram que Jim Hopper de alguma forma virou o Guardião Vermelho.

É claro que a maioria dos internautas fez a conexão como uma brincadeira bem-humorada e sem intenção real de sugerir um crossover entre o MCU e a Netflix, como é o caso desses tuítes:


Em tradução livre:“Ou você morre como um Hopper ou vive o suficiente para se tornar um Smirnoff.”

+++LEIA MAIS: Primeiros heróis LGBTQ+ da Marvel serão apresentados em quais filmes da Fase 4? Bob Iger responde

Em tradução livre: "David Harbour interpretando um personagem russo em Viúva Negra é mais evidência ainda de que o Hopper pulou no portal para o Mundo Invertido e foi parar na prisão russa no final da terceira temporada de Stranger Things.”

A teoria informal diz que Hopper sofreu lavagem cerebral dos soviéticos e se tornou a versão russa do Capitão América. Quanto à diferença de mais de 30 anos entre Stranger Things e os acontecimentos do MCU, o Guardião Vermelho poderia ter sido facilmente congelado quando não estava em missão, assim como o Soldado Invernal, para não envelhecer.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. é confundido com Murilo Benício em supostas imagens vazadas de Viúva Negra; entenda

Além disso, o nome real do Guardião Vermelho é Alexei Shostakov, e o cientista russo que Hopper sequestra e se torna amigo na série da Netflix também se chama Alexei, o que deixou os fãs ainda mais “convictos” da teoria.

Teorias de fã à parte, ainda não se sabe ao certo o destino de JimHopper e o Guardião Vermelho foi um parceiro da Natasha Romanoff no passado dela como assassina, e essa relação será explicada de fato em Viúva Negra, que estreia dia 30 de abril.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA