Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Porta dos Fundos se desculpa por gordofobia em vídeo; entenda

Vídeo com comentários ofensivos foi removido do canal

Redação Publicado em 09/06/2020, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio de Luca em vídeo do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução/Youtube)
Fábio de Luca em vídeo do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução/Youtube)

O canal humorístico Porta dos Fundos publicou um pedido de desculpas após publicar vídeo com conteúdo gordofóbico, no qual o personagem gordo é ridicularizado pela alimentação durante uma ligação sobre um teste contra coronavírus. A esquete, estrelada por Fábio de Luca, foi removida do YouTube após as críticas. 

Um vídeo de Bianca Barroca, criadora de conteúdo e parte do movimento Corpo Livre,com críticas ao grupo ultrapassa 300 mil visualizações no Instagram, e Fabio Porchat realizou uma live com Bianca para discutir sobre o tema. "Não é admissível, em 2020,  (...) vocês ainda acham engraçado fazer piada com gordo", apontou a criadora de conteúdo no IGTV. 

+++ LEIA MAIS: Gregório Duvivier pensa em sair do Brasil após ataque terrorista ao Porta dos Fundos

"Eu estou muito orgulhoso, vamos aprender juntos! Vamos melhorar! Muito obrigado a todos que nos alertaram sobre os vídeos, a todos que com muita generosidade se propuseram a um diálogo construtivo, mesmo depois de se sentirem ofendidos", comentou o ator De Luca

De acordo com o site Exitoína, o vídeo intitulado “Teste de Covid” apresentava uma atendente, vivida por Tathi Lopes, informar ao paciente Fernando que “o vírus não conseguiu resistir ao seu corpo podre”, entre outros comentários considerados preconceituosos por relacionar corpos fora do padrão a doenças. Após a repercussão negativa, a esquete foi removida das redes sociais do grupo. 


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO