Presidente da Lucasfilm revela por que demitiu Colin Trevorrow de Star Wars

Kathleen Kennedy explicou que o diretor tinha ''grande desvantagem' em relação ao J.J. Abrams, que substituiu-o na produção

Redação Publicado em 12/12/2019, às 14h06

None
Colin Trevorrow (Foto: AP)

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou o motivo da demissão de Colin Trevorrow da franquia de Star Wars: A Ascensão Skywalker. O diretor do primeiro e terceiro filme de Jurassic World foi contratado- e depois desligado - para comandar a produção do nono episódio da franquia.

Trevorrow anunciou a saída da produção em setembro de 2017, e a Lucasfilm explicou em um comunicado oficial que a decisão foi resultado de divergências criativas entre as duas partes.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: J.J. Abrams, de O Despertar da Força, será diretor e roteirista do Episódio IX

“ALucasfilm e Colin Trevorrow fizeram uma escolha mútua de seguir caminhos diferentes [...] Colin tem sido um ótimo colaborador ao longo do processo de desenvolvimento, mas chegamos à conclusão de que nossas visões sobre o projeto são divergentes.”

Em uma entrevista recente ao Gizmodo, Kathleen explicou que o diretor tinha uma "grande desvantagem"em relação a J.J. Abrams, substituto dele na cadeira. 

"Colin estava em grande desvantagem por não ter feito parte do Despertar da Força [filme anterior da franquia Star Wars] e das conversas iniciais, porque nós tivemos um senso geral de onde a história estava indo", contou a presidente.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Episódio IX perde diretor que trabalhou em Jurassic World

"Como qualquer processo de desenvolvimento, foi apenas no desenvolvimento que olhamos para o primeiro roteiro e percebemos como, talvez, estivéssemos indo para uma direção que muitos de nós não gostaríamos que [o filme] fosse," completou.

Kathleen ainda explicou que o cronograma de produção também foi um fator que influenciou a decisão da produtora de filmes:

"Estávamos com uma agenda, como costumamos estar nesses filmes, e tivemos que tomar uma decisão difícil sobre se conseguiríamos ou não chegar lá a tempo. Como disse, Colin estava em desvantagem porque não estava imerso em tudo que tínhamos começado no Episódio VII", disse Kathleen.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'