Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Presidente da Lucasfilm revela por que demitiu Colin Trevorrow de Star Wars

Kathleen Kennedy explicou que o diretor tinha ''grande desvantagem' em relação ao J.J. Abrams, que substituiu-o na produção

Redação Publicado em 12/12/2019, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colin Trevorrow (Foto: AP)
Colin Trevorrow (Foto: AP)

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou o motivo da demissão de Colin Trevorrow da franquia de Star Wars: A Ascensão Skywalker. O diretor do primeiro e terceiro filme de Jurassic World foi contratado- e depois desligado - para comandar a produção do nono episódio da franquia.

Trevorrow anunciou a saída da produção em setembro de 2017, e a Lucasfilm explicou em um comunicado oficial que a decisão foi resultado de divergências criativas entre as duas partes.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: J.J. Abrams, de O Despertar da Força, será diretor e roteirista do Episódio IX

“ALucasfilm e Colin Trevorrow fizeram uma escolha mútua de seguir caminhos diferentes [...] Colin tem sido um ótimo colaborador ao longo do processo de desenvolvimento, mas chegamos à conclusão de que nossas visões sobre o projeto são divergentes.”

Em uma entrevista recente ao Gizmodo, Kathleen explicou que o diretor tinha uma "grande desvantagem"em relação a J.J. Abrams, substituto dele na cadeira. 

"Colin estava em grande desvantagem por não ter feito parte do Despertar da Força [filme anterior da franquia Star Wars] e das conversas iniciais, porque nós tivemos um senso geral de onde a história estava indo", contou a presidente.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Episódio IX perde diretor que trabalhou em Jurassic World

"Como qualquer processo de desenvolvimento, foi apenas no desenvolvimento que olhamos para o primeiro roteiro e percebemos como, talvez, estivéssemos indo para uma direção que muitos de nós não gostaríamos que [o filme] fosse," completou.

Kathleen ainda explicou que o cronograma de produção também foi um fator que influenciou a decisão da produtora de filmes:

"Estávamos com uma agenda, como costumamos estar nesses filmes, e tivemos que tomar uma decisão difícil sobre se conseguiríamos ou não chegar lá a tempo. Como disse, Colin estava em desvantagem porque não estava imerso em tudo que tínhamos começado no Episódio VII", disse Kathleen.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'