Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é a pior música de Elvis Presley, segundo produtor do músico?

Sam Phillips foi peça-chave na carreira do cantor, contratando-o pela gravadora Sun Records, onde gravou os primeiros trabalhos

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/06/2021, às 10h59 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: Divulgação)
Elvis Presley (Foto: Divulgação)

Ao longo da carreira, Elvis Presley marcou a indústria da música com o lançamento de diversos hits e clássicos. No entanto, o produtor Sam Phillips achava um sucesso do cantor a pior música dele.

Phillips teve um papel importante no início da carreira de Presley, quem gravou as primeiras músicas pela gravadora Sun Records, criada pelo produtor. Os trabalhos do cantor na empresa são algumas das mais aclamadas da carreira dele.

+++LEIA MAIS: Elvis Presley tinha 'Quarto da Selva' em Graceland; conheça

Quando o astro mudou de gravadora, e foi para a RCA Records, Sam Phillips passou a não gostar de todas as canções de Presley, como "Heartbreak Hotel."

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Elizabeth Kaye perguntou ao produtor se ele esperava que Elvis Presley fosse uma grande estrela. "Não quando ouvi 'Heartbreak Hotel.' Essa foi a pior gravação," opinou Phillips. "Porém, soube quando ouvi 'Don't Be Cruel.' Voltava das primeiras férias da minha vida, e a música tocou no rádio. Eu disse: 'Espere um minuto. Jesus, ele partiu e se foi, cara.' Queria sair correndo da estrada."

+++LEIA MAIS: ‘Ozzy Osbourne é o Elvis Presley do heavy metal’, diz ex-baterista do Black Sabbath

Em seguida, a entrevistadora questionou se o produtor ficou com ciúmes: "Nem um pouco, porque quando ouvi 'Heartbreak Hotel,' disse: 'Malditos filhos da p*** vão bagunçar este homem. Mas, cara, quando ouvi 'Don't Be Cruel,' fui o homem mais feliz do mundo."

Mesmo com as críticas de Phillips, "Heartbreak Hotel" foi um grande sucesso. Segundo The Billboard Book of Number 1 Hits, a música atingiu o primeiro lugar no Top 100 da Billboard, permanecendo na posição por semanas - e foi o primeiro single de Elvis Presley a atingir o topo das paradas.

+++LEIA MAIS: Por que músicas de Elvis Presley 'não impressionam' Tony Bennett?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL