Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que músicas de Elvis Presley 'não impressionam' Tony Bennett?

Tony Bennett explicou como gostava de Elvis Presley, mas as músicas do Rei do Rock não o impressionaram

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/06/2021, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação) e Tony Bennett (Foto: Noam Galai/Getty Images for Shorefire)
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação) e Tony Bennett (Foto: Noam Galai/Getty Images for Shorefire)

Tony Bennett e Elvis Presley fizeram sucesso na mesma época, no entanto, isso não significava que Bennett era um grande fã das canções de Presley. Pelo contrário, ao longo dos anos, o músico fez diversas críticas ao Rei do Rock. As informações são do Cheat Sheet.

Durante uma entrevista ao The Guardian, Bennett respondeu se Presley teve um impacto maior na música do Século XX em comparação a Frank Sinatra. "Você não pode compará-los," respondeu o cantor.

+++ LEIA MAIS: Quem é o cantor desconhecido que inspirou Elvis Presley em 1954?

Bennett completou: "Presley é música country, música de bancos. Jazz é música negra - foi inventado por [pessoas negras] em Nova Orleans. Realmente sou um cantor de jazz. Fiquei impressionado com Elvis - era o cara mais bonito que já conheci na minha vida, e uma pessoa muito legal também. Mas a música não me impressiona."

Essa não foi a única comparação de Presley com outros artistas. De acordo com The Hollywood Reporter, Bennett elogiou Amy Winehouse por saber cantar corretamente, ao contrário do Rei do Rock. "Ela era realmente, desde Elvis Presley, Beatles e Rolling Stones... era a única cantora a qual cantava da maneira certa," disse.

+++ LEIA MAIS: Qual música de Elvis Presley salvou a vida de Bono, do U2?

O músico também elogiou a performance de "Can’t Help Falling in Love" de Lady Gaga. "Quando ouvi [Lady Gaga] cantar, soube como ela realmente sabia cantar," contou ao Today. "Minha primeira reação foi: ela seria maior que Elvis Presley ao longo da vida. Ela estará por aqui para sempre."


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL