Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elvis Presley tinha 'Quarto da Selva' em Graceland; conheça

'Quarto da Selva,' de Elvis Presley foi usado para gravar diversos hits do cantor

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/06/2021, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: NBC)
Elvis Presley (Foto: NBC)

Um dos quartos mais famosos de Graceland, casa de Elvis Prelsey, é o Quarto da Selva. Inspirado pelo Hawaii, completamente mobiliado com itens de estilo polinésio e coberto de carpetes verdes, o local chamou muita atenção quando a residência foi aberta para visitas em 1982. As informações são do Express UK.

Elvis, no entanto, não chamava o cômodo de Quarto da Selva, e sim de Den, ou Cova em tradução livre, como revelou Billy Smith, primo do Rei do Rock, em uma entrevista ao canal do YoutubeMemphis Mafia Kid. "Não sei quem inventou o Quarto da Selva, nunca chamamos assim."

+++LEIA MAIS: ‘Elvis Presley era racista, eu nunca trabalharia com ele’, afirma Quincy Jones

Quem inventou o apelido foi um jornalista, segundo a Rolling Stone EUA, cinco anos após a morte de ElvisA estética do ambiente surgiu apenas em 1974; durante os primeiros 17 anos do cantor em Graceland, o quarto era completamente diferente. De acordo com o site oficial da mansão, era um acesso exterior ao porão.

Todos os dias, às quatro da tarde, o Rei do Rock tomava "café da manhã" (um omelete com bacon e café preto) em um dos sofãs do quarto de frente para a cachoeira. Gostava muito do ambiente.

+++LEIA MAIS: Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

Elvis também gravou muitas músicas dos dois últimos discos no local, pois tinha ótima acústica. O artista começava a trabalhar de madrugada, e a gravadora RCA estacionava os caminhões fora da janela do Quarto da Selva para jogar os cabos para dentro.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL