Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é a relação entre música de Bela e a Fera e a luta contra a AIDS?

'Kill the Beast,' canção de A Bela e a Fera, tem um significado bem diferente do esperado

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/06/2021, às 18h40 - Atualizado em 23/01/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Bela e a Fera (Foto: Divulgação / Disney)
A Bela e a Fera (Foto: Divulgação / Disney)

Um dos filmes mais queridos da Disney, A Bela e a Fera (1991) encantou o público com as lindas canções. No entanto, de acordo com o Cheat Sheet, a música “Kill the Beast," ou "The Mob Song," tem um significado bem diferente do esperado: uma luta contra a AIDS. 

Kill the Beast” foi escrita por Howard Ashman, compositor de várias músicas de filmes da Disney, como A Pequena Sereia (1989). Mas, segundo o produtor de A Bela e a Fera, Don Hahn, a canção foi criada enquanto Ashman lutava contra a AIDS. 

+++ LEIA MAIS: Os 7 live-action da Disney mais detestados pelo público: O Rei Leão, Malévola e Alice com Johnny Depp

“A música 'Kill The Beast' foi quase uma metáfora para isso. Ele estava realmente lidando com uma doença debilitante em uma época em que era estigmatizada. E assim, havia tantos fundamentos para o filme que as pessoas podem não ter visto. E não deveriam ter visto. Não tinha nada a ver com a epidemia de HIV. Mas se você estudar o homem e suas lutas e, em seguida, olhar suas letras, você entende o que ele estava passando,” contou Hahn em entrevista ao Den of Geek.

A Bela e a Fera se tornou a primeira animação da Disney adaptada em um musical da Broadway e a ser indicada como Melhor Filme no Oscar. Além disso, venceu como Melhor Trilha Sonora

+++ LEIA MAIS: 6 filmes que você provavelmente ama e que estão no Disney+