Qual nome Gene Simmons sugeriu inicialmente para o Kiss?

A princípio, o Kiss teria outro nome - e as outras opções para nomear a banda de rock eram hilárias

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/06/2021, às 20h00

None
Gene Simmons (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa via AP Images)

Em entrevista ao Better Connecticut, Gene Simmons revelou como a icônica banda de rock, Kiss, quase teve outro nome. No entanto, as ideias para nomear o grupo eram hilárias. 

Segundo o Express UK, Simmons sugeriu um nome para a banda antes de decidirem chamá-la Kiss. Tudo aconteceu em uma conversa dele com Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons relembra 1º encontro com Angus Young: 'Ele não tinha os dentes da frente'

"Paul estava dirigindo meu Mustang surrado ou algo assim… Estávamos tentando pensar em um nome. E disse, 'Por que não chamamos a banda de “F”?,’ Aquilo que você não pode dizer no palco,” contouSimmons

Com isso, a ideia era lançar um disco chamado It (isso) e, assim, chamariam-o de F It (F*da-se isso, em tradução livre). “O segundo álbum poderia ser chamado de You [você], como F You [vá se fud**]. E o terceiro disco poderia ser chamado de Us[nós], como F Us. E começamos a rir."

+++ LEIA MAIS: Vinnie Vincent, ex-Kiss, quis voltar para banda em 1992; entenda

No entanto, em meio a brincadeira, Pauldisse que chamariam a banda de Kiss, e todos adoraram a ideia. "O que quer que tenha acontecido, aconteceu naturalmente. Não havia empresas de marketing. Nós nem sabíamos o que era. [Nós pensamos] 'Kiss, sim, todo mundo na terra sabe o que é. É universal - o beijo da morte, o beijo da vida, e todas essas coisas. E então parecia certo," acrescentou Simmons.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL