Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual vilão Robert Downey Jr. interpretou e você provavelmente esqueceu?

Downey apareceu em uma das sequências mais populares dos anos 1990

Redação Publicado em 17/05/2021, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. (foto: Joel C. Ryan / AP)
Robert Downey Jr. (foto: Joel C. Ryan / AP)

Robert Downey Jr. é o eterno Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel. O astro está há décadas nos cinemas e, embora não tivesse a própria franquia de filmes até o MCU, o ator apareceu em uma das sequências mais populares dos anos 1990. As informações são do Cheat Sheet

A estreia do astro no cinema foi em Pound, de 1970, uma comédia dirigida pelo pai dele e nos anos seguintes, aventurou-se em diversos papéis em séries e filmes. E, inclusive, Downey Jr. apareceu em uma das sequências mais populares dos anos 1990 como um vilão - e você provavelmente esqueceu. 

+++ LEIA MAIS: Como Robert Downey Jr. quebrou o tornozelo durante Homem de Ferro 3? Guy Pearce relembra

Em US Marshals - Os Federais de 1998, Samuel Gerard (Tommy Lee Jones) está atrás de um fugitivo acusado injustamente (Wesley Snipes). O verdadeiro vilão da história é John Royce, personagem de Downey Jr.

Agente especial do Serviço de Segurança Diplomática, Royce se junta a Gerard e a equipe neste caso. Mas em uma reviravolta climática, Gerard descobre que Royce, na verdade, é o vilão do governo que ele está tentando identificar.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica o motivo do MCU ser tão amado pelo público

Segundo o Cheat Sheet, é uma sequência direta de O Fugitivo, US Marshals - Os Federais foi um sucesso de bilheteria decente. Conforme dados do Box Office Mojo, o filme arrecadou US$ 102 milhões ao redor do mundo. No entanto, acabou esquecido na carreira de Robert Downey Jr. devido ao sucesso de Tony Stark do MCU.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL