Queen enfrentou ‘muita resistência’ ao gravar trilha de Flash Gordon, diz Brian May

Trilha de Flash Gordon teve hits como 'Flash' e 'The Hero'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/08/2021, às 08h53

None
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 1980, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, integrantes do Queen, viveram momentos movimentados. Além de lançar o disco The Game, também produziram trilha de Flash Gordon, lançado no mesmo ano. No entanto, segundo May, a banda enfrentou "muita resistência" ao gravar o álbum do longa.

"Foi realmente uma oferta interessante do [produtor] Dino De Laurentiis e Joe Smith, chefe da Elektra Records, realmente arquitetou a coisa toda," relembrou Roger Taylor (via Express). "Foi interessante, na verdade, porque o filme foi um grande sucesso na Europa e Reino Unido, e fracassou completamente nos Estados Unidos."

+++LEIA MAIS: Disco do Queen chega ao topo das paradas após 40 anos; saiba qual

Por outro lado, Brian May falou sobre o status cult do filme ao lançar em VHS: "Sinto-me muito orgulhoso disso, porque realmente esta foi a primeira vez na qual uma trilha sonora de rock foi colocada em um filme que não era sobre o gênero. Houve muita resistência a isso, muitas pessoas disseram como não funcionaria, incluindo Dino."

"Quando Dino ouviu pela primeira vez, disse: "Oh, não vai funcionar para o meu filme,' a ideia de rock estar lá," continuou o guitarrista. "Mas ele logo se acostumou com a ideia e acabou adorando."

+++LEIA MAIS: Por que 13 de julho é o Dia Mundial do Rock - e o que o Queen e Freddie Mercury tem a ver com isso?

Queen produziu outra trilha sonora para um filme seis anos depois, com Highlander - O Guerreiro Imortal (1986). Quanto ao disco Flash Gordon, apenas a faixa-título "Flash" foi lançada como single, mas "The Hero" tornou-se uma abertura constante para shows ao vivo da banda.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS