Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Inspirador', diz Brian May sobre Freddie Mercury nos últimos dias de vida

Em nova entrevista, Brian May relembrou as últimas gravações do Queen

Redação Publicado em 23/07/2021, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)

Brian May relembrou, em nova entrevista publicada nesta sexta, 23, via Express UK, as dores internas na época do lançamento do disco solo de 1992, Back To The Light. O icônico guitarrista precisou lidar com a perda do amigo e companheiro do Queen, Freddie Mercury, o fim do primeiro casamento com Christine Mullen, e a perda do pai Harold para o câncer naquele mesmo ano, em 1991.

"Eu sabia na época que não teria mais Freddie, mas também estava perdendo meu pai, meu casamento e minha família. Eu estava em um lugar escuro, procurando a luz," refletiu Brian May durante a entrevista.

+++LEIA MAIS: Brian May se emociona ao relembrar a morte de Freddie Mercury: "Feito no paraíso"

Pouco antes do lançamento do álbum de estreia da carreira solo, o Queen estava gravando canções para o último disco juntos, Innuendo. Nas sessões na Suíça em 1990, Freddie Mercury estava determinado a fazer o máximo de vocais que pudesse, antes da saúde falhar completamente.

Brian May acrescentou: "Naquele momento, não era mais sobre minha dor, era sobre a batalha de Freddie. Foi a mesma coisa com 'The Show Must Go On'. Eu escrevi, com um pouco de ajuda de Freddie, e era sobre um palhaço que está tentando manter seu rosto sorridente. Não foi dito que essa poderia ser a vida de Freddie."

+++LEIA MAIS: Por que Brian May usa moedas, e não palhetas, para tocar guitarra no Queen?

Na nova entrevista, Brian May descreveu as sessões de "The Show Must Go On": "Quando dei a ele a versão final para cantar, foi como tirar a tampa de uma garrafa que estava prestes a explodir. Ele colocou muita energia nisso. Freddie estava cheio de paixão. Ele sempre foi inspirador. Sempre."

Em janeiro deste ano, May compartilhou diversos desenhos, incluindo duas imagens emocionantes que o retratam com Freddie Mercury: "Era hora de um aceno especial para uma artista que me fez sorrir várias vezes este ano," escreveu o guitarrista ao referir-se à desenhista Marilyn Chaparro

+++LEIA MAIS: ‘Freddie Mercury era ousado por fora e inseguro por dentro’, diz Brian May


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!