'Inspirador', diz Brian May sobre Freddie Mercury nos últimos dias de vida

Em nova entrevista, Brian May relembrou as últimas gravações do Queen

Redação Publicado em 23/07/2021, às 15h16

None
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)

Brian May relembrou, em nova entrevista publicada nesta sexta, 23, via Express UK, as dores internas na época do lançamento do disco solo de 1992, Back To The Light. O icônico guitarrista precisou lidar com a perda do amigo e companheiro do Queen, Freddie Mercury, o fim do primeiro casamento com Christine Mullen, e a perda do pai Harold para o câncer naquele mesmo ano, em 1991.

"Eu sabia na época que não teria mais Freddie, mas também estava perdendo meu pai, meu casamento e minha família. Eu estava em um lugar escuro, procurando a luz," refletiu Brian May durante a entrevista.

+++LEIA MAIS: Brian May se emociona ao relembrar a morte de Freddie Mercury: "Feito no paraíso"

Pouco antes do lançamento do álbum de estreia da carreira solo, o Queen estava gravando canções para o último disco juntos, Innuendo. Nas sessões na Suíça em 1990, Freddie Mercury estava determinado a fazer o máximo de vocais que pudesse, antes da saúde falhar completamente.

Brian May acrescentou: "Naquele momento, não era mais sobre minha dor, era sobre a batalha de Freddie. Foi a mesma coisa com 'The Show Must Go On'. Eu escrevi, com um pouco de ajuda de Freddie, e era sobre um palhaço que está tentando manter seu rosto sorridente. Não foi dito que essa poderia ser a vida de Freddie."

+++LEIA MAIS: Por que Brian May usa moedas, e não palhetas, para tocar guitarra no Queen?

Na nova entrevista, Brian May descreveu as sessões de "The Show Must Go On": "Quando dei a ele a versão final para cantar, foi como tirar a tampa de uma garrafa que estava prestes a explodir. Ele colocou muita energia nisso. Freddie estava cheio de paixão. Ele sempre foi inspirador. Sempre."

Em janeiro deste ano, May compartilhou diversos desenhos, incluindo duas imagens emocionantes que o retratam com Freddie Mercury: "Era hora de um aceno especial para uma artista que me fez sorrir várias vezes este ano," escreveu o guitarrista ao referir-se à desenhista Marilyn Chaparro

+++LEIA MAIS: ‘Freddie Mercury era ousado por fora e inseguro por dentro’, diz Brian May

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brian Harold May (@brianmayforreal)

 


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!