Quem ganhou os royalties de Freddie Mercury no Queen?

Devido aos royalties pelo trabalho com o Queen, o astro continua a receber milhões de reais, mesmo depois de sua morte

Redação Publicado em 22/03/2021, às 15h08

None
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Desde a morte de Freddie Mercury, em 24 de novembro de 1991, o astro continua a receber dinheiro devido às turnês, exibições e filmes do Queen realizados até a atualidade. Contudo, os royalties do músico foram distribuídos por ele antes da sua morte. As informações são do Express.Co.

Os royalties são os valores pagos para o Queen pelo direito de uso, exploração e comercialização dos trabalhos da banda - e grande parte dos de Mercury foram destinados pelo astro à Mary Austin, ex-namorada e grande amiga. Segundo o Express.Co, os pais e a irmã do cantor ficaram com a outra parte. 

+++LEIA MAIS: Brian May acredita que Freddie Mercury não teria largados os palcos nem na velhice

De acordo com o site This Is Money, Freddie Mercury acumulou uma fortuna de £50 milhões (cerca de R$380 milhões) nos 20 anos após sua morte, até 2011. Porém, o valor total de royalties de integrantes do Queen é maior. 

O Mail Online noticiou que os ganhos de Mary Austin seriam equivalentes a 19% do valor total recebido pelo Queen até 2010. Apenas com o filme Bohemian Rhapsody, Austin receberia £40 milhões, enquanto os outros integrantes da banda receberiam £63 milhões. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL