Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem ganhou os royalties de Freddie Mercury no Queen?

Devido aos royalties pelo trabalho com o Queen, o astro continua a receber milhões de reais, mesmo depois de sua morte

Redação Publicado em 22/03/2021, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Desde a morte de Freddie Mercury, em 24 de novembro de 1991, o astro continua a receber dinheiro devido às turnês, exibições e filmes do Queen realizados até a atualidade. Contudo, os royalties do músico foram distribuídos por ele antes da sua morte. As informações são do Express.Co.

Os royalties são os valores pagos para o Queen pelo direito de uso, exploração e comercialização dos trabalhos da banda - e grande parte dos de Mercury foram destinados pelo astro à Mary Austin, ex-namorada e grande amiga. Segundo o Express.Co, os pais e a irmã do cantor ficaram com a outra parte. 

+++LEIA MAIS: Brian May acredita que Freddie Mercury não teria largados os palcos nem na velhice

De acordo com o site This Is Money, Freddie Mercury acumulou uma fortuna de £50 milhões (cerca de R$380 milhões) nos 20 anos após sua morte, até 2011. Porém, o valor total de royalties de integrantes do Queen é maior. 

O Mail Online noticiou que os ganhos de Mary Austin seriam equivalentes a 19% do valor total recebido pelo Queen até 2010. Apenas com o filme Bohemian Rhapsody, Austin receberia £40 milhões, enquanto os outros integrantes da banda receberiam £63 milhões. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL